InícioFinanceiroComo implementar o pagamento recorrente em sua IE?

Como implementar o pagamento recorrente em sua IE?

No texto anterior falamos sobre os benefícios de aceitar o pagamento recorrente em sua escola, agora vamos ver como implementar o pagamento recorrente, é interessante adotar algumas boas práticas. Confira abaixo.

Familiarizar os responsáveis ​​financeiros com os métodos de pagamento

Envolver a comunidade escolar nos pagamentos recorrentes é importante para obter a opinião de todos. Além de explicar do que se trata, você vai pesquisar quais ferramentas os pais mais usam. Depois de ter as respostas em mãos, você saberá quais alternativas serão aceitas e poderá utilizá-las sem resistência.

Rastrear métricas relacionadas a pagamentos recorrentes

Você se lembra das informações geradas em tempo real? A partir delas, você terá métricas importantes para monitorar que influenciam na sua tomada de decisão.

Taxa de evasão (rotatividade de alunos): indica o percentual de matrículas canceladas.

Lifetime Value (LTV): mede o tempo médio de permanência do aluno na instituição após a assinatura do contrato de prestação de serviços.

Custo de Aquisição do Cliente (CAC): quanto a instituição gasta para atrair cada novo aluno.

Receita Mensal Recorrente (MRT): quanto a instituição recebe por mês pelo serviço de assinatura contratual.

Implemente um sistema de gestão

Além de uma boa plataforma de pagamento recorrente, você precisa conectá-la a um sistema de gestão de aprendizagem que lhe ofereça a solução mais completa, principalmente a integração dos sistemas financeiro, administrativo e acadêmico em um só lugar.

Terá assim acesso a um relatório completo de todas as movimentações financeiras da instituição, e na iminência de incumprimentos mais complicados, poderá antever uma agenda positiva de ações para estes casos. Isso tudo você consegue atingir com o sistema do Connect Escolas, um sistema prático e intuitivo para você controlar suas não só as finanças de sua instituição, mas também auxilia na comunicação entre escola, responsáveis e alunos. Venha saber mais sobre nossos planos e funcionalidades!