Conquistando a confiança dos alunos
Search
domingo, 16 de dezembro de 2018

Blog - Connect Escolas

Conquistando a confiança dos alunos
Wetok Software

Conquistando a confiança dos alunos

Obviamente, o professor não deve encarar a educação como um concurso de popularidade. Entretanto, educadores eficazes conhecem o valor de ter um bom relacionamento pessoal com seus alunos. Um ambiente escolar confortável diminui os enfrentamentos, aumenta o envolvimento do aluno e reduz os níveis de estresse de todos. A escola precisa saber que existem meios de o professor conseguir obter o apoio do aluno para um melhor desenvolvimento se suas aulas e, assim, conquistar a confiança.

Há alguns anos, professores procuravam dentro das relações interpessoais com os alunos a credibilidade. O que gerava um ambiente confortável para que o educador conquistasse a confiança de cada um. Eram usados jogos, brincadeiras, teatro, entre outras técnicas. Porém com a chegada da tecnologia e todo o espaço aberto pelas mídias sociais, seja no campo de interação, pesquisa, vida pessoal e vida escolar, houve a necessidade das escolas se adaptarem a nova realidade. 

O mundo virtual existe, é um fato.  Os alunos estão cada dia mais conectados a uma gama de relações e informações gigantescas através da internet. E, como não poderia deixar de ser, a escola precisa se adaptar a essa nova realidade. Para isso, é indicado o uso de um aplicativo escolar. O aplicativo escolar representa a solução para os professores penetrarem no mundo dos seus alunos e, assim, conquistarem a confiança dos seus alunos.

O aplicativo escolar é constituído de alguns itens importantes para que haja comunicação fácil, rápida e segura entre pais, escola, professores, secretaria e alunos. O professor e os alunos poderão utilizar dessa incrível ferramenta para atingir o sucesso no objetivo da vida escolar.

 

Conheça as principais funcionalidades do aplicativo escolar

 

- Confiança aumenta com troca de mensagens instantâneas

O aplicativo escolar possui um sistema de mensagens no qual professores e alunos podem se comunicar instantaneamente de forma bastante segura, rápida e eficaz, mantendo a privacidade de cada um. Como consequência natural, a distância entre os alunos e o professor diminui já que ambos interagem no mesmo nível.

A hierarquia não deixa de existir em sala de aula: professores e alunos devem se respeitar mutuamente, porém o aplicativo dissolve a ideia do professor como uma pessoa distante. O aplicativo escolar traz o professor para a realidade de seus alunos que, ao trocar com eles mensagens instantâneas, constrói a confiança ideal para um relacionamento escolar saudável.

Ainda com o sistema de mensagens, o aplicativo escolar pode ser utilizado para troca de informações individuais entre professor e aluno sobre a matéria dada em sala de aula, tirar dúvidas, ou seja, promover um acompanhamento dos alunos por parte do professor, pois nem sempre em sala de aula o tempo é suficiente para que o conteúdo seja trabalhado até sua total aprendizagem.

Nesse sentido, o aplicativo diminui a distância entre o professor e seus alunos, aumentando a confiança de cada um. O aluno passará a ser tratado individualmente e não como apenas mais um aluno da classe.

 

– Gerenciamento de conteúdo e público-alvo – o X da questão

O aplicativo escolar possui um sistema próprio de gerenciamento de conteúdo. Utilizando de ferramentas para a criação de conteúdo e segmentação de público-alvo, o professor disponibiliza informações e comunicados a seus grupos de alunos de forma simples e centralizada.

Logo, o aplicativo escolar abre um leque de possibilidades para que o professor trabalhe o conteúdo com seus alunos. Debates e discussões fomentam interesses que vão além da sala de aula. A aprendizagem se torna contínua também fora do ambiente escolar, estreitando a relação aluno/ professor e o laço de confiança.

 

– Tirando dúvidas com privacidade

Existe também a questão da vergonha de perguntar. Muitos alunos sentem vergonha de tirar suas dúvidas no ambiente da classe para não parecerem “burros” ou “desatentos”. O aplicativo escolar soluciona essa questão uma vez que, com a privacidade mantida, ele se sente confiante em perguntar suas dúvidas ao professor pelo sistema de mensagens instantâneas, já que tem privacidade e autonomia. Ou seja, ele se sente à vontade para expor suas principais dificuldades, o que não aprendeu, e como está recebendo o conteúdo – feedback.

Para saber mais sobre o aplicativo escolar da Connect Escolas, clique aqui.

Artigo Anterior 5 dicas para fazer um ótimo atendimento escolar
Próximo Artigo Aprendendo com jogos
Imprimir
435 Classifique este artigo:
Sem classificação

Name:
Email:
Subject:
Message:
x

COMENTÁRIOS RECENTES

Essa nova função vai ficar matadora.
Um incrível já está bom!

Isto é um pouco do que ouvimos durante um dia de trabalho :)

Últimas Notícias

Contato

Fique à vontade para entrar em contato e descobrir mais sobre os nossos produtos.

Wetok Software

Nossa missão é fornecer soluções de alta qualidade, com prazo e investimento diferenciado do mercado, baseado em praticas de desenvolvimento de software que permita o core da empresa ser sua maior vantagem competitiva.

Copyright 2018 by Wetok Software Terms Of Use Privacy Statement
Back To Top