InícioEmpreendedorismoComo utilizar da Black Friday para captar mais alunos para a sua...

Como utilizar da Black Friday para captar mais alunos para a sua escola?

Você já deve ter ouvido falar ou até mesmo aproveitado as promoções da Black Friday. Essa tradição americana oferece grandes descontos nas lojas como forma de comemorar as conquistas deste ano. É por isso que a Black Friday acontece no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças. Aqui no Brasil, os estabelecimentos adotaram a prática de descontos em 2010 e a cada ano ganha mais adeptos. Nesse sentido, o mercado educacional segue essa tendência e aplica algumas estratégias até hoje. Preparamos este post para te ajudar a usar a Black Friday para atrair mais alunos.

A primeira coisa que você precisa saber é quando oferecer seus descontos e promoções. A Black Friday ocorre sempre na quarta sexta-feira de novembro. Por isso este ano será dia 25. É comum no Brasil a variedade de estratégias nesse período, algumas lojas ofereçam descontos o mês todo, outras durante a semana ou só naquela sexta-feira.

Sua escola pode escolher a estratégia mais adequada com base no perfil das famílias que procuram a instituição. Alguns exemplos de promoções da Black Friday são descontos mais atrativos nas mensalidades para quem fechou o período de matrículas, oferta de pacotes especiais para famílias com mais de um filho, ou ainda descontos em atividades extracurriculares.

Não há regras a esse respeito, vale a pena ser muito criativo para atrair famílias. No entanto, é imperativo que você tome algumas precauções em relação a essas ofertas.

Planejando as ofertas da Black Friday

1- Nunca anuncie ofertas enganosas

Isso parece óbvio, mas vale ressaltar. Qualquer oferta que dissimule preços, invente falsos benefícios ou engane famílias de qualquer natureza pode ser considerada infração ao Código de Defesa do Consumidor. Os reguladores tornaram-se cada vez mais rigorosos durante a Black Friday devido a inúmeras reclamações de fraude durante o período. Como tal, suas ações devem ser completamente honestas e legais. Dessa forma, a escola ganha a confiança das famílias e também evita problemas.

2- Calcule bem os descontos da Black Friday

Qualquer promoção só é benéfica se beneficiar ambas as partes, ou seja, sua escola e suas famílias. Dessa forma, você pode contar com sua política de descontos para fazer os cálculos corretos e oferecer descontos que beneficiem a saúde financeira do seu caixa. A estratégia de descontos da Black Friday deve estar diretamente atrelada à sua matrícula de aluno 2021, por isso, mantenha seu índice de evasão sob controle e organize o número de ofertas para atender sua demanda de matrículas.

3- Valorize a qualidade

Embora o principal atrativo das campanhas da Black Friday seja o preço, é importante lembrar que a qualidade deve estar sempre em primeiro lugar no setor educacional. Nesse sentido, escolha uma linguagem que valorize as características da sua instituição e ao mesmo tempo chame a atenção para o desconto.