InícioEscolaComo abordar o dia da escola em sua instituição de ensino?

Como abordar o dia da escola em sua instituição de ensino?

O dia da escola se aproxima, reserve um tempo para relembrar os valores da instituição e da educação. O dia 15 de março é uma data para celebrar a importância deste local para alunos, professores e sociedade em geral. É na escola que as crianças intensificam a convivência social e aprendem regras e regras básicas para seu desenvolvimento humano. Vamos mostrá-lo de uma forma muito especial e educativa? Confira as dicas que separamos!

Mostre a importância da data

Não adianta comemorar uma data sem saber o seu significado, né? Portanto, prepare uma aula muito divertida e dinâmica sobre o Dia da Escola e toda a história da própria escola. Prepare um quiz ou fichas de curiosidades sobre as instituições, como a origem, as datas das primeiras escolas no Brasil e os benefícios que elas podem trazer.

Mostrar aos alunos a importância da escola na vida dos alunos e como ela ajuda no seu desenvolvimento como cidadão. Além disso, não se esqueça da importância da participação dos pais e responsáveis ​​no processo de educação dos filhos. Além de construir uma boa comunicação entre a escola, pais e alunos, traz muitos benefícios.

Preste homenagem a história da escola

Não há data melhor para relembrar boas lembranças, ex-alunos e eventos especiais que passaram pela sua escola. Homenageie os professores e funcionários com mais tempo na instituição e, faça upload de relatos sobre como o ensino influenciou seu desenvolvimento.

É ótimo mostrar como a escola evoluiu ao longo dos anos e como motivou inúmeras crianças e jovens ao longo do tempo. Exiba fotos, registros e outras lembranças antigas da instituição. É bom mostrar aos alunos a história da escola desde a sua fundação. Para os mais jovens, esta etapa pode ser adaptada às inspirações da escola e às suas expectativas e aspirações futuras.

Alimente a comunicação entre aluno e instituição

Esta é uma boa oportunidade para reconfirmar a comunicação com o aluno e um espaço para ouvir. Depois de conhecer mais a fundo sua escola, deixe que os alunos projetem suas aspirações e expectativas para a instituição.

Este é um ótimo momento para fortalecer os vínculos e vínculos dos alunos com a escola. Para um feedback ainda melhor, inclua os pais na conversa e faça as mesmas perguntas. Lembre-os da importância das reuniões de pais e professores para uma excelente continuidade pedagógica. Aqui, a atividade criativa também pode ser usada como uma forma de expressão do aluno. Planeje uma tarefa com um poema, fotos e músicas que giram em torno do dia escolar e da educação.