InícioAplicativoNecessidade de ter um aplicativo adaptável e inovador na escola

Necessidade de ter um aplicativo adaptável e inovador na escola

Atualmente, seja em qual for o segmento de uma empresa, independentemente de seus produtos ou serviços, estar conectado é o melhor caminho para atingir o sucesso. Clientes de todas as idades navegam pelas páginas da web, em busca das melhores e mais atrativas opções. Essa situação engloba, inclusive, o meio educacional. Quanto mais a instituição se mostrar atualizada, mais acessível ela se torna ao público-alvo. Além disto, maior é a tendência de ela se tornar referência em qualidade de ensino. Estar presente na internet e ter domínio de plataformas variadas faz muita diferença nos resultados de qualquer marca.  

Na área da educação, seja o ensino público ou privado (independente também do grau de escolaridade), os grandes aliados do momento são os aplicativos personalizados. Um bom exemplo para exibir como funciona essa proposta, é o Aplicativo Connect Escolas. Se você ainda não conhece esta plataforma, veja todas as vantagens de usa-la a seguir. 

Benefícios do Aplicativo Connect Escolas 

  1. Maior segurança de dados, já que para acessar qualquer tipo de informação pessoal (provas, compartilhamento de fotos, situação financeira, central de atendimento, entre outros), é necessário ter uma senha para login; 

  1. Pagamento facilitado: ao optar pelo aplicativo, serviços como a quitação das mensalidades podem ser realizados de maneira prática e segura, sem sair de casa. Dá para resolver tudo em poucos cliques, com todas as informações necessárias bem na palma da mão. Com esse benefício, o usuário acaba com a necessidade de ficar por horas em uma fila de banco, por exemplo. Um aplicativo contribui na otimização de qualquer rotina. 

  1. Agilidade no serviço e comunicação sem ruídos: como o aplicativo concentra apenas os serviços fundamentais e entrega todas as funções de forma bastante intuitiva. Assim, tanto a instituição quanto os usuários da plataforma saem ganhando. Toda engrenagem que envolve os trabalhos realizados dentro do eixo escolar se torna mais ágil. Com tudo funcionando perfeitamente, a instituição consolida uma excelente comunicação, isso por todos têm acesso ao que for necessário, com agilidade também no tempo de resposta para possíveis dúvidas.  

Aplicativo escolar melhora a comunicação com a família 

Que os alunos adoram a praticidade de contar com tudo que necessitam em apenas uma plataforma, não há dúvidas disto. Desde as séries iniciais até o ensino superior, a apreciação pela praticidade ao acesso de serviços é algo indiscutível e unânime. Mas um aplicativo no eixo escolar pode ultrapassar a satisfação dos alunos e chegar aos familiares dos mesmos. Desta forma, como já foi mencionado a comunicação melhora como um todo, o que inclui o canal de contato direto com os pais.  

Assim sendo, na medida que compartilham suas projeções dentro de cada matéria, cada pai ou responsável consegue acompanhar o que o material que o filho tem acesso. Em caso de alguma falta no cronograma, os pais podem solicitar informações aos professores. Em caso de descumprimento ou falta da realização de atividades, os professores também podem indicar aos pais sobre as pendências de seus filhos em uma determinada disciplina. Com o Connect Escolas, o que antigamente geraria uma demanda para uma reunião presencial e com hora marcada, agora pode ser um assunto resolvido rapidamente por troca de mensagens, apenas apresentando o cronograma presente no aplicativo. 

O diálogo é fundamental, claro. Mas com a plataforma, a apresentação dos fatos e das propostas ocorre com muito mais clareza e agilidade. Os pais podem acompanhar o rendimento dos filhos diariamente, acessando o resultado de provas, frequência nas aulas, tarefas feitas individualmente e em grupo, etc. Esse controle maior por parte dos pais, contribui para melhores resultados do aluno (principalmente para quem é pai ou responsável por algum adolescente). A interação com a direção e a secretaria da escola também se dá de maneira facilitada.  

Por que a escola deve usar um aplicativo para comunicação? 

Além de todos os benefícios individuais, por conta da agilidade em todos os processos, um aplicativo como o Connect Escolas contribui muito para uma marca como um todo. A escola que opta por um aplicativo, consequentemente gera engajamento tanto dentro quanto fora das plataformas digitais.  

  • No online: a marca pode investir para divulgar os benefícios do seu aplicativo e da rede educacional de modo geral. A internet se torna uma bela vitrine para que o empreendedor divulgue seus diferenciais, fidelize os atuais clientes e conquiste novos. Se hoje em dia todo mundo está na internet, a sua marca também precisa estar.  

  • No meio físico: o que acontece no meio digital é comentado não só na web, mas sim no dia a dia, entre conversas paralelas. Se um comentário ou avaliação positiva direto na sua plataforma já é bom, imagine ser lembrado e indicado no offline… Assim, ao contar com o Connect Escolas e estiver de fato entregando tudo que promete, com agilidade, seriedade e transparência, é provável que isso aconteça com a sua marca. Nem sempre é preciso fazer grandes patrocínios do meio digital, basta atender ou surpreender a expectativa dos consumidores daquele recurso. Assim, o restante vem como uma consequência natural. 

  • Identidade de marca: ao conquistar espaço no meio digital e ser lembrado fora da plataforma também, significa que você atingiu algo importantíssimo. Esse algo se chama “identidade de marca”. Um aplicativo funcional e intuitivo como o Connect Escolas pode ser uma grande estratégia para atingir esse resultado em um período curto de tempo. Com a comunicação alinhada e os seus serviços funcionando em sintonia, a ascensão da credibilidade da escola surge de maneira natural (mas claro, com muita dedicação por trás de cada processo). 

  • Inspiração e incentivo aos próprios funcionários: ao demonstrar abertura e apresentar recursos para implementar novidades tecnológicas na rede, os funcionários da marca vão se sentir mais motivados. Um aplicativo pode incentivar a vontade de um funcionário crescer dentro da rede e experienciar outros cargos. Compartilhe com os funcionários os benefícios da plataforma e dê treinamentos adequados para que ele aprenda a usar o recurso. O funcionário vai identificar que a empresa está em constante evolução e por isso ele vai desejar fazer o mesmo também. 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais populares

Comentários Recentes