InícioAplicativoAplicativos para escola: 5 motivos para escolher o Connect

Aplicativos para escola: 5 motivos para escolher o Connect

Atualmente, as mudanças na comunicação acontecem ocorrem de maneira cada vez mais rápida, e em maior escala.

Foi assim que os aparelhos celulares se tornaram populares, oferecendo uma porção de aplicativos, com as mais diferenciadas funções.

Existem ferramentas que proporcionam tanto lazer, quanto uma maior facilidade na execução de tarefas cotidianas, relacionadas a trabalho e a estudos de seus usuários.

Esse avanço tecnológico chegou a ser visto como uma ameaça dentro de ambientes escolares, pois estariam causando a distração dos alunos dentro das salas de aula, e tornando-se uma dor de cabeça tanto para os pais quanto para os educadores.

Com o tempo, o comportamento dessas gerações mais novas de crianças e adolescentes, diante da tecnologia, foi sendo observado e estudado com cautela.

Foi percebido assim, que elas possuem uma maneira quase intuitiva de se relacionar com a internet e com aplicativos, diferente de alguns adultos que tem dificuldade em se adaptar a esses mecanismos modernos.

A saída mais adequada para resolver esse dilema foi desenvolver funções inteligente, e que potencializassem o uso de smartphones, tablets e computadores a favor da rotina escola.

Além de jogos educativos e ferramentas de pesquisas feitas para serem usadas nos estudos, surgiram os aplicativos para escolas.

Características gerais de aplicativos para escola

Dentro deles, tanto os alunos, seus pais e responsáveis, seus professores e demais funcionários de uma instituição, podem se comunicar de maneira clara e prática.

O objetivo geral dos aplicativos desenvolvidos para o uso de instituições de ensino é o de otimizar a comunicação e fortalecer o vínculo das famílias com as escolas.

Tanto é assim, que mesmo colégios da rede pública municipal do estado de São Paulo, possuem ao seu alcance o “Radar Escola”, disponibilizado pelas Secretarias da Educação daquela região.

Ele foi feito para atender as necessidades dessas instituições, e têm atingido resultados positivos junto ao desempenho dos alunos, aumentando a participação dos pais na vida escolar deles.

Sendo assim, um aplicativo contratado em regime particular, pode oferecer subsídios muito mais modernos, com uma infinidade de possibilidades que trazem benefícios para a sua escola.

Mas fique atento! Não é todo aplicativo que consegue resolver as necessidades de uma rotina escolar, de maneira eficaz e personalizada.

Confira abaixo os diferencias que fazem do Connect Escolas a melhor opção desse segmento de mercado.

5 motivos para escolher o Connect Escolas

1 – Agenda Virtual: Possui todos os recursos que fazem diferença, tanto para a escola, quanto para as famílias dos estudantes. Por meio dela, é possível marcar as provas, trabalhos e lições de casa a serem entregues pelos alunos. Em logins separados, os filhos são lembrados de suas obrigações, e os pais e responsáveis acompanham esse processo, diretamente de seus celulares. Também é possível agendar reuniões de pais e mestres, eventos comemorativos e esportivos, utilizando imagens e vídeos que tornem o calendário mais atrativo para todas as partes envolvidas.

2 – Estou Chegando: Uma das funcionalidades especiais do Connect Escolas. Nela, os pais podem informar eventuais atrasos e mesmo antecipações de sua agenda, desde o momento em que irão buscar seus filhos em dias normais de aula, como em ocasiões de reunião com professores e demais eventos escolares.

3 – Comunicação e notificações via Push: Dentro do aplicativo do Connect, todos trocam mensagens instantâneas, com rapidez e segurança, por meio de rede social privativa. É possível enviar fotos, recados com nível de urgência, e toda essa comunicação tem a opção de ser gerenciada pelos coordenadores da escola.

4 – Formulário Dinâmicos e Pesquisa Online: São ferramentas que possibilitam que professores recebam dos pais um feedback rápido, do seu nível de satisfação e interesse em excursões, atividades extracurriculares, grupos de estudos e outros eventos dos quais os alunos possam participar. Também facilita a criação de formulários à respeito de alimentação e outras tarefas que sua escola necessite cumprir.

5 – Customização de recursos: O Connect se adequa as necessidades tanto de grandes instituições de ensino, quanto das de médio e pequeno porte. Temos um aplicativo teste, que pode ser baixado em seu computador pelo nosso site e também pelo smartphone, no App Store no Google Play. Assim, você pode escolher quais das nossas funcionalidades podem ajudar a melhorar a rotina da sua escola.