A Nova Era: Tecnologia conciliada com a Educação
Search
domingo, 16 de dezembro de 2018

Blog - Connect Escolas

A Nova Era: Tecnologia conciliada com a Educação
Wetok Software

A Nova Era: Tecnologia conciliada com a Educação

As novas tecnologias estão melhorando e enriquecendo os métodos de ensino aplicados desde a tenra infância. A crescente utilização de tablets e dispositivos móveis no ambiente escolar tem ocasionado mudanças interessantes tanto na forma de aprender quando nas técnicas de ensino.

Essas inovações tecnológicas têm sido um dos principais motores das mudanças em termos econômico, social e cultural. Essas alterações não são restritas aos países desenvolvidos tecnologicamente, elas alcançam uma grande quantidade de nações. Isto é, as inovações tecnológicas têm ocasionado mudanças no mundo inteiro.

Essas tecnologias da informação e da comunicação ostentam um importante potencial de crescimento e progresso. Isso porque oferecem alternativas profissionais até o momento inexistentes e possibilitam uma maior qualidade laboral e educativa. Outro ponto relevante referente à tecnologia é que os seus domínios auxiliar também no desenvolvimento pessoal do indivíduo. De acordo com as questões vistas até o momento, percebe-se que as novas tecnologias são ferramentas fundamentais para a educação.

Conscientes do fantástico desenvolvimento tecnológico, as instituições de ensino particulares apostam nas mudanças conceituais tanto na forma de aprender quando na maneira de ensinar conteúdos aos alunos. Isso acontece graças ao conhecimento tecnológico dos alunos e a sua relevância para o currículo escolar. Desta forma, os colégios estimulam o uso das novas tecnologias no intuito de enriquecer o aprendizado, favorecendo a formação, a participação, a investigação e a cooperação entre os alunos e a escola.

 

A educação e as novas tecnologias

A revolução que a democratização da internet e a evolução das tecnologias digitais ocasionaram mudanças significativas na sociedade. Atualmente, pode-se falar de uma nova era da educação, na qual a tecnologia é uma das principais protagonistas.

A forma de passar conhecimento não mudou muito ao longo dos anos durante certo período de tempo. Hoje em dia, a alta demanda por rápidas informações e a evolução do conhecimento têm ocasionado alterações significativas na forma como a educação é encarada nas instituições. Isto é, as novas gerações têm manifestado essa tendência, o que demandou a alteração na forma como o conhecimento é aprendido e ensinado.

As principais ferramentas tecnológicas que têm impactado o ambiente escolar são os correios eletrônicos, bibliotecas online, aulas a distância, transferência de arquivos, tutoriais, fóruns de discussão e conferências em vídeo. Todos estes recursos potencializam e facilitam o aprendizado colaborativo.

Sobre a internet, é preciso esclarecer que mais acesso à internet não necessariamente significa melhor aprendizado. Contudo, ter fácil acesso a internet contribui para o alcance de informações em tempo real, precisas e acorde às demandas de cada família. Como recurso, a internet tem se tornado fundamental para as novas gerações em termos de educação. Ela é uma ferramenta muito poderosa como meio de comunicação, como fonte de informação e como espaço para a publicação de conteúdos e conhecimentos. Sendo assim, uma nova forma de construção do conhecimento e geração de aprendizado.

 

Aplicativo escolar: Uma alternativa incrível para a educação

Um dos principais problemas enfrentados pela comunidade escolar diz respeito ao mecanismo de comunicação. Os aplicativos escolares chegaram ao mercado para mostrar que é viável manter um contato saudável entre alunos, escola e família.

A adoção de um aplicativo escolar é uma ótima alternativa. Em termos de ferramentas e recursos escolares, o aplicativo pode ser considerado primordial para uma boa comunicação entre os atores pertencentes ao âmbito educacional. Embora existam vários aplicativos que prometam solucionar as questões mais primordiais, é importante optar pela melhor alternativa do mercado. Mas, como é possível saber qual é o melhor aplicativo escolar disponível no mercado? Esta missão não é tão complicada quanto se imagina.

O melhor aplicativo para as escolas deve ser considerado uma verdadeira agenda escolar digital. Esse aplicativo deve ser capaz de proporcionar um canal de comunicação eficiente, além de permitir o compartilhamento de materiais de diversos tipos. Como toda agenda, deve permitir organizar atividades. Outro ponto relevante é que o melhor aplicativo conta com um sistema rápido de comunicação com a escola quando os pais precisam atrasar para a busca das crianças. Assim, este aplicativo possibilita que a escola tenha ciência do atraso do responsável e possa dispor de um professor ou auxiliar para acompanhar a criança até a chegada do mesmo.

E você, deseja incluir novas tecnologias na sua escola? Escolha a melhor alternativa em aplicativo escolar e veja como é bom ter uma ótima comunicação no ambiente educacional.

Artigo Anterior Benefícios de implementar uma agenda digital em sua instituição
Próximo Artigo Lidando com alunos indisciplinados com o auxílio dos pais
Imprimir
199 Classifique este artigo:
Sem classificação

Name:
Email:
Subject:
Message:
x

COMENTÁRIOS RECENTES

Essa nova função vai ficar matadora.
Um incrível já está bom!

Isto é um pouco do que ouvimos durante um dia de trabalho :)

Últimas Notícias

Contato

Fique à vontade para entrar em contato e descobrir mais sobre os nossos produtos.

Wetok Software

Nossa missão é fornecer soluções de alta qualidade, com prazo e investimento diferenciado do mercado, baseado em praticas de desenvolvimento de software que permita o core da empresa ser sua maior vantagem competitiva.

Copyright 2018 by Wetok Software Terms Of Use Privacy Statement
Back To Top