InícioAlunoSemana das crianças - Atividades para a escola

Semana das crianças – Atividades para a escola

Nesta Semana das Crianças, o que a sua escola preparou para os alunos? Se você estiver sem ideias, nós, do Connect Escolas, fizemos uma lista para fugir da “mesmice”. Vamos lá?

1. Dia do piquenique

Tente organizar um piquenique em um parque local ou, se a sua escola tiver, no jardim. Peça aos pais que preparem lanches saudáveis e tragam toalhas/cobertores para que as crianças possam ter uma tarde de diversão ao ar livre.

2. Dia da arte e criatividade

Já pensou em promover uma oficina? Aqui, as crianças podem pintar, desenhar, modelar e criar suas próprias obras-primas. Aproveite e transforme essa ideia em um evento ou até mesmo em uma galeria, para que os pais se envolvam mais com a escola.

3. Dia do teatro

Essa atividade, além de fugir do padrão, traz diversos benefícios aos alunos, ajudando-os a vencer a timidez, melhorar a comunicação verbal e corporal. Considere uma peça simples para as crianças mais novas, deixe que elas escolham os personagens e os cenários para estimular a criatividade.

Dica: Esse tema pode ser trabalhado junto com o tópico 2!

4. Jogos esportivos

Se falarmos de benefícios, nada melhor do que abordar as atividades físicas, certo? Uma competição amigável é sempre bem-vinda. Tente incluir exercícios que as crianças não estejam tão acostumadas, por exemplo, cabo de guerra, lançamento de disco de frisbee, caça ao tesouro, mini-golfe improvisado ou até mesmo guerra de balões de água.

5. Contação de histórias

Aqui você pode promover que o próprio professor conte uma história ou conto para os alunos, ou deixá-los trazer as próprias histórias. Que tal uma atividade em que um aluno complete parte da história do outro?

6. Dia da brincadeira

E por fim, o tema livre! Afinal, estamos falando da semana deles, então deixe que as crianças escolham seus jogos e atividades favoritas.

Por fim, lembre-se de manter sempre um ambiente seguro, acolhedor e supervisionado durante todas as atividades.