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Instituições de ensino e cursos online: como oferecer e captar mais alunos online?

Com a tecnologia sendo presente cada vez mais em nossas vidas, podemos ver instituições de ensino aderindo a venda de cursos online como uma porta de entrada atrair cada vez mais alunos para sua unidade de ensino. Isso porque, ao disponibilizar o ensino a distância para os alunos, é possível não só ampliar o conhecimento das pessoas, mas também ajudar a personalizar o aprendizado e oferecer oportunidades que contribuam para a visibilidade da empresa no mercado.

Além disso, com os estudos online, as pessoas têm a opção de estudar onde e quando quiserem. Isso a torna uma estratégia cada vez mais popular e, consequentemente, uma grande oportunidade de investimento.

Quer descobrir 6 dicas para vender cursos online e atrair mais alunos? Então continue lendo o artigo que preparamos para você!

1. Tenha em mente o tipo de formato

O primeiro passo para vender cursos online e atrair mais alunos é saber qual estratégia de formato você vai usar para realizar essa ação. Para isso, você precisa escolher ações que tenham mais em comum com seu público-alvo.

A partir disso, você poderá colocar em prática algumas ações que ajudarão a estreitar ainda mais o vínculo com seu público-alvo e que ajudarão a criar um maior envolvimento dos alunos com a unidade educacional. Isso permite que novos aprendizes se sintam atraídos a consumir o conteúdo educacional disponível em seu IE por meio de e-books, videoaulas, dinâmicas, webinars, etc.

2. Integre o sistema de gestão ao e-commerce

Ao criar um e-commerce integrado ao sistema de gestão acadêmica, fica mais fácil vender cursos online para os alunos. Quando a unidade educacional tiver um software de qualidade que garanta a emissão de documentos, chats e esclarecimento de dúvidas, entre outras coisas, ela poderá integrar a esse ambiente virtual a venda desses cursos voltados para diversas áreas.

Na prática, isso significa que sempre que uma pessoa entrar no sistema de gestão para resolver algum tipo de pendência, ela será solicitada a consultar um e-commerce existente. Isso ajuda a aumentar as chances de que seu público-alvo realmente compre os materiais educacionais.

3. Invista em e-mail marketing

O e-mail marketing é uma forma de atingir os alunos de forma direta e personalizada. Por meio dessa estratégia, você pode enviar informações específicas sobre os cursos que mais interessam aos alunos atuais e futuros. Por exemplo, no corpo do e-mail, é possível descrever informações relacionadas à duração do curso, mercado de trabalho e grade curricular das áreas.

O melhor de tudo é que você pode fazer isso de uma maneira cativante. Isso significa que o nome da pessoa que receberá o conteúdo pode ser inserido no início da mensagem, o que ajuda a engajar ainda mais o público-alvo e fazer com que ele decida estudar em sua unidade educacional.

4. Crie páginas de destino

Landing pages são essenciais para vender cursos online e atrair mais alunos. Por meio deles, você pode divulgar ofertas de cursos e levar as pessoas a realizar uma ação específica, como assistir a um vídeo, curtir a página do IE no Facebook, inscrever-se em treinamentos, captar e-mails para distribuir webinars e e-books. Ou seja, o objetivo dessa promoção é te ajudar a gerar leads que futuramente se tornarão alunos fiéis de seus cursos online.

Para isso, as landing pages devem gerar interesse, prender a atenção do seu público-alvo, criar desejo e levar as pessoas a preencherem um formulário com seus dados. Portanto, certifique-se de que suas informações sejam diretas e precisas. Use as palavras certas e destaque a informação que deseja transmitir.

Além disso, lembre-se de evitar o uso de links externos, pois isso pode mudar o foco de sua estratégia de marketing. Da mesma forma, duas opções sempre devem ser disponibilizadas ao usuário, como baixar o material por meio de preenchimento de formulário ou sair do ambiente virtual e retornar ao site do IE.

5. Escolha a plataforma certa

Para atrair mais alunos por meio de cursos online, você precisa saber escolher a plataforma certa. De nada adianta anunciar fortemente os cursos oferecidos se o ambiente virtual não tiver o suporte necessário para atender às necessidades dos alunos em suas tarefas diárias.

Por isso, lembre-se sempre de verificar quais os fundamentos básicos oferecer na plataforma de ensino a distância da instituição de ensino. A partir deste e de outros requisitos, pode-se aumentar as chances de a unidade educacional ter mais competências no ramo de atuação e consequentemente aumentar o lucro do empreendimento.

6. Organize um webinar

Oferecer webinars é fundamental para sua estratégia de vendas. Com ele, você poderá contar com o apoio de especialistas que compartilham conteúdo e conhecimento via webcast ao vivo. Pessoas de diversas partes do país e do mundo podem se conectar com esses profissionais de forma simples e prática, bastando ter acesso à internet.

Você também precisa de um computador, uma webcam e um microfone para transmitir o webinar. A partir disso, é possível haver interação entre produtores de conteúdo e seu público-alvo. Isso ajuda tanto na divulgação dos cursos quanto na divulgação da marca que está se tornando cada vez mais conhecida no mercado. Além disso, é uma ótima forma de as pessoas conhecerem melhor os cursos oferecidos pelo IE, aumentando as chances desses indivíduos se matricularem nos cursos oferecidos.

Para vender cursos online de forma adequada, lembre-se sempre de engajar os alunos antes, durante e depois do aprendizado para que eles percebam que o estudo realmente vale a pena e trará bons resultados em sua vida acadêmica e profissional.

Por isso, não deixe de manter contato contínuo com esses alunos, enviando conteúdos educativos, notícias sobre datas comemorativas, dicas para recolocação no mercado de trabalho e outras ações que ajudem a melhorar a imagem da marca no ramo de atuação.

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