InícioEscolaGestãoDiferença entre gestão escolar e gestão pedagógica

Diferença entre gestão escolar e gestão pedagógica

Quando se trata de administrar uma instituição de ensino em suas mais diferentes esferas, há uma diferença entre gestão escolar e gestão pedagógica. Ambos os campos são importantes e complementares. Para entender mais sobre como funciona esta lógica, veja mais informações a seguir. Além disto, saiba como o uso da tecnologia certa pode auxiliar em ambos os processos.

A gestão escolar e gestão pedagógica

A primeira coisa a se ter em mente sobre as duas formas de gestão é o entendimento de como cada uma funciona. Desta forma, as principais diferenças entre a gestão escolar e a gestão pedagógica incluem:

• A administração de recursos na gestão escolar e o desenvolvimento de planos de ensino na gestão pedagógica;
  • O processo de tarefas burocráticas e financeiras na gestão escolar e a definição das principais diretrizes de ensino na gestão pedagógica;
  • O papel de gestor do ambiente e seu funcionamento na primeira o opção e do gestor de processos ligados ao desenvolvimento dos alunos no segundo.

Embora sejam gestões independentes, é possível ver que ambas funcionam por meio de uma lógica semelhante. E para ajudar com o desempenho de cada uma destas frentes de trabalho, contar com tecnologias e aplicativos escolares faz toda a diferença.

Soluções para gestão escolar e gestão pedagógica

Ao contar com inovações tecnológicas que ajudem na administração do universo da instituição de ensino, tanto a gestão escolar quanto a gestão pedagógica ganham. As vantagens incluindo estas ferramentas são muitas, como por exemplo:

• Otimização de tempo e automatização de tarefas, trazendo melhores resultados;
  • Fortalecimento de práticas administrativas, controle de gastos e gestão de recursos;
  • Opções para gerir pessoas por meio de uma comunicação rápida e eficiente;
  • Disponibilização para o desenvolvimento adequado de todo o ambiente escolar.

Estas são vantagens de grande importância, tanto para a gestão escolar quanto para a gestão pedagógica. E para aproveita-las ao máximo, o aplicativo Connect Escolas faz toda a diferença.

O Connect Escolas em vários tipos de gestão

Tanto para a gestão escolar quanto para a gestão pedagógica, o Connect Escolas é sua melhor opção. Há vários recursos e ferramentas de grande utilidade para as instituições de ensino:

• Recursos de organização e planejamento de rotinas e atividades;
  • Possibilidade de comunicação facilitada entre funcionários e clientes da escola;
  • Ferramentas de gestão, com possibilidade de envio de arquivos em diversos formatos;
  • Diversas opções de customização, com tecnologia fácil e de uso intuitivo.

Estas vantagens são fundamentais para gerir adequadamente a administração e a pedagogia escolar. Por isto, o Connect Escolas configura-se como um poderoso aliado para você.

Diferentes, mas que trabalham em conjunto

Tanto a gestão escolar quanto a gestão pedagógica são fundamentais para o desempenho da instituição de ensino. As duas devem ser priorizadas da mesma forma, com foco em trazer os melhores resultados para os pais, responsáveis e alunos. Assim, ambas conseguirão cumprir com seu papel da forma correta.

Tendo em vista estes aspectos, conte com o aplicativo escolar Connect Escolas para te ajudar. São vários recursos e ferramentas focados em gestão e resultados para a instituição.