InícioConnect EscolasConheça a função Estou Chegando do nosso aplicativo

Conheça a função Estou Chegando do nosso aplicativo

Por todos os lados, se escuta das pessoas o quanto a vida ficou corrida e estressante. Isso se deve tanto a motivos de trabalho, quanto a questões pessoais, culminando em uma sobrecarga de informações que já faz parte da realidade de todos.

Ao compreender como esse cenário influencia, em especial o dia-a-dia das famílias, o Connect Escolas desenvolveu um aplicativo com diversas funções, que pretendem otimizar a rotina escolar, facilitando os afazeres dos educadores e também os dos pais.

Nosso aplicativo foi pensado para suprir as necessidades de comunicação das instituições de ensino, e pode ser utilizados em aparelhos tecnológicos cada vez mais modernos, como smartphones e tablets.

Seu principal objetivo é centralizar todas as informações que possam melhorar o cotidiano dentro da sua escola. Passando por constantes atualizações, suas funções oferecem maneiras inteligentes de estabelecer a comunicação com pais e responsáveis, à respeito do desempenhos dos alunos, de eventos comemorativos, atividades extracurriculares e reuniões sobre assuntos que sejam de seu interesse.

Mas além de manter um diálogo sobre questões de grande dimensão como essas, o Connect oferece alternativas para que pequenas situações possam também ser resolvidas, de maneira ágil e eficaz, impedindo que, com o tempo, elas chegam a se agravar e se tornar uma deficiência em sua escola.

Com o nosso aplicativo é possível, inclusive, realizar uma saída dos alunos do modo mais organizado e rápido, mostrando a eficiência dos professores, proporcionando assim uma maior satisfação por parte das famílias dos alunos.

Para quais tipos de situação o Estou Chegando foi pensado

Tendo em vista o cotidiano corrido da população, pontuado no começo deste artigo, é possível compreender porque não é nada fácil para os pais de alunos manterem uma rotina equilibrada.

Diante de diversos imprevistos, como por exemplo trânsito em horário de pico e instabilidade no clima, nem todos conseguem buscar seus filhos na escola em um horário exato.

É nesse tipo de situação que se encaixa a função Estou Chegando do nosso aplicativo. A Connect Escolas criou um modo de como os pais podem avisar o momento em que estão chegando em frente a portaria das instituições.

Isso vem a ser útil não só em situações causadas por alguma mudança brusca na rotina de algum pai, como também em casos especiais, no qual a família precisa com frequência que seu filho esteja pronto para ir embora, cinco ou dez minutinhos antes que os demais alunos de sua turma.

Dessa forma, os professores podem se preparar com antecedência, instruindo ao aluno que finalize suas atividades, recolha seus materiais e fique pronto, à espera de seu pai ou responsável.

Isso torna o momento da saída dos estudantes mais organizado, diminui filas de carros, evita algazarras por parte das crianças e demais situações desconfortáveis que poderiam ocorrer com alguns pais.

O Estou Chegando também pode ser utilizado em eventos extraordinários, como comemorações, apresentações de alunos e reunião com professores.

Assim, se houver algum atraso por parte das famílias, tanto os educadores como as crianças podem ficar despreocupados, estando informados a tempo de que está tudo bem.

Como o Estou Chegando causa boa impressão para sua escola

As situações acima são mais comuns do que se imagina, pois muitos pais, mães e demais responsáveis precisam trabalhar, estudar e conciliar essa correria toda com a vida escolar de seus filhos.

Uma escola que se planeja de antemão para encarar particularidades como essas, consegue evitar problemas desnecessários com um nível de excelência.

O problema de filas de carros já se tornou clássico em grandes intuições, pois vem de longa data, e nasceu do crescimento descontrolado das zonas urbanas.

Já que não é possível e nem cabe as escolas resolver a questão do trânsito, por que não fazer diferença naquilo que está em seu alcance? Neste caso, utilizando o Estou Chegando, é possível facilitar a rotina daqueles que lhe dizem respeito, que são os pais de alunos

Uma instituição de ensino que se mostra preocupada diante dessas particularidades e em solucionar pequenas situações, consegue mostrar sua empatia com cada família.

Isso tudo cria uma imagem extremamente positiva da sua escola, e não só para as famílias que já tem seus filhos matriculados nela, mas para todas aquelas que possam ter interesse de contratá-la.