InícioConnect EscolasConheça a função de Pesquisa Online do Connect Escolas

Conheça a função de Pesquisa Online do Connect Escolas

Ferramentas de comunicação sempre mais modernas fazem parte do cotidiano de todas as pessoas. A popularização de aparelhos celulares e tablets com acesso à internet, tornou a vida das pessoas muito mais prática e dinâmica.

Se em um passado não muito distante, não faltaram indivíduos conservadores que consideravam a era da tecnologia apenas uma previsão fantasiosa por parte dos estudiosos e engenheiros em informática, atualmente, praticamente toda a população já aderiu aos computadores e aos smartphones nas tarefas do seu dia-a-dia.

Dentro das instituições de ensino essa revolução da comunicação também está acontecendo, e em larga escala. Soluções criadas para o uso tanto pela rede de ensino privada quanto pela pública, têm facilitado que os profissionais da educação possam trocar informações entre si e também com os pais dos alunos.

Como surgiram as pesquisas online e como elas se tornaram tão práticas

Quando se fala em pesquisa online, a primeira coisa que vem à mente das pessoas, são os buscadores como o Google. Esse sites de fato revolucionaram as comunicações, oferecendo diversas funcionalidades, que se tornaram um referencial para todos que trabalham como desenvolvedores na área de tecnologia.

Mas não é só esse tipo de pesquisa que pode ser realizada usando o mundo da conexão via internet.

Antigamente, só era possível realizar pesquisas de satisfação e verificar a pré-disposição de clientes em adquirir um novo produto ou contratar um serviço, utilizando métodos tradicionais, como o preenchimento de questionários impressos, mala-direta grupos focais (que só podem ser feitos presencialmente, e necessitam de um número mínimo de seis pessoas) ou então levantamentos feitos através de chamadas telefônicas.

Pensando em como utilizar sites e aplicativos de celulares poderiam facilitar a rotina da área de pesquisa, surgiram modos de aplicação de pesquisa quantitativa e qualitativa.

Desde então, ferramentas disponíveis na internet são utilizadas com sucesso para realizar um processo de pesquisa totalmente online.

Isso, além de transformar a vida de quem trabalha como pesquisador, pode te ajudar e agilizar a rotina da sua escola.

Como a função de Pesquisa Online do Connect pode ajudar a sua escola

Deseja conhecer a opinião dos pais dos seus alunos, se certificar de que eles estão satisfeitos e entender quais são suas necessidades, mas não pode esperar até a próxima reunião com professores?

O nosso aplicativo do Connect Escolas possui a função Pesquisa Online, na qual é possível averiguar desde um nível mais abrangente de satisfação das famílias com relação a rotina da sua escola, até demandas mais específicas.

A cada evento, como reuniões de pais e mestres, comemoração de datas cívicas e palestras, as instituições escolares têm a oportunidade de recolher a opinião dos envolvidos.

Ter esse feedback é extremamente relevante para aprimorar essas tarefas, e viabilizar a realização de eventos cada vez mais bem-sucedidos e bem aceitos pelo seu público-alvo.

E se antes, essas pesquisas poderiam ser concretizadas apenas com papel e caneta, entregando as famosas “folhinhas” ao participantes, a cada final de evento, hoje isso pode ser feito de maneira muito mais ágil e simples.

Basta utilizar a Pesquisa Online do Connect Escolas e enviar um questionário personalizado, à respeito cada acontecimento dentro da escola, diretamente para o celular dos pais de alunos.

A função Pesquisa Online pode ainda te ajudar a verificar se existe o real interesses das famílias em inscrever os estudantes em tarefas extracurriculares.

Os coordenadores da sua escola estão pensando em oferecer algum grupo de estudo ou atividade esportiva nos finais de semana, mas não estão certos de haverá número mínimo de alunos inscritos? Monte um questionário simples com a ferramenta de Pesquisa Online do Connect e investigue a opinião dos pais sobre esses assuntos.

E se a sua intuição de ensino possui colônias de férias, realiza passeios à museus, excursões para pontos turísticos ou ainda oferece intercâmbios, mostre tudo isso aos pais dos alunos através do nosso aplicativo.

Usando a Pesquisa Online, você pode aplicar questionários às famílias e conhecer os destinos favoritos dos seus alunos, tudo isso de maneira muito rápida.

A Pesquisa Online é só uma das funções do nosso aplicativo. Baixe a versão demonstrativa no seu celular e conheça tudo o que o Connect Escolas criou para facilitar a rotina da sua escola.