InícioComunicaçãoComunicação escolar via e-mail continua sendo uma solução viável?

Comunicação escolar via e-mail continua sendo uma solução viável?

Você deve se lembrar da época do surgimento do e-mail. Caso não lembre, vamos refrescar a sua memória: o e-mail foi uma das principais ferramentas de comunicação eletrônicas existentes até os dias atuais e, com certeza, é ainda muito importante no cenário corporativo.

Mas, com o passar dos anos e apesar de toda a sua popularidade, a tecnologia foi evoluindo e o e-mail foi perdendo o posto de principal meio de comunicação eletrônica para outras soluções que foram surgindo. Chats, aplicativos de mensagens instantâneas: foram muitas as formas de comunicação eletrônica que apareceram por aí. Mas você deve estar se perguntando: mas, nos dias de hoje, qual tecnologia seria ideal para facilitar a comunicação escolar?

Queda de produtividade, caixa de entrada cheia e outros pontos negativos: saiba por que o e-mail se tornou antiquado

Bom, antes de responder a essa pergunta, você precisa saber por que o e-mail está se tornando obsoleto. Existem alguns pontos negativos que esse dinossauro da comunicação via internet carrega consigo. O primeiro deles é que as pessoas não gostam de usar e-mail: elas usam, basicamente, por obrigação mesmo. Acham o e-mail antiquado e associado somente ao trabalho.

Outro fator importante de se abordar é que a caixa de entrada está sempre cheia, não dá para mantê-la vazia. Isso se você tiver somente um plano de acesso limitado. Você sempre vai ter que apagar mensagens mais pesadas, o que leva tempo. E tempo é dinheiro! Por falar em tempo, o e-mail é um dos principais responsáveis pela perda de produtividade, já que é necessário sempre entrar no e-mail para verificar mensagens novas. Além disso, não é nada fácil encontrar e-mails ou arquivos antigos. Ufa!

Aplicativo Connect Escolas deixa o e-mail onde ele deve ficar: no passado

Bom, mas voltando a pergunta lá de cima: qual solução vai facilitar por completo a minha comunicação escolar? É simples: o aplicativo escolar Connect Escolas. O aplicativo foi desenvolvido especialmente para conectar escolas, pais, professores e alunos com apenas um toque, seja do seu tablet ou smartphone.

O aplicativo Connect Escolas possui muitas funcionalidades: substitui a tradicional agenda escolar, é completamente customizável e pode ser facilmente encontrado nas lojas virtuais Google Play e App Store com o nome e identidade visual da escola, onde será facilmente identificado.

O aplicativo oferece, ainda, uma comunicação escolar eficaz e certeira que permite enviar mensagens, divulgar reuniões, compartilhar fotos e muito mais funcionalidades. Por ser muito fácil de usar, o Connect Escolas reúne em um só ambiente tudo o que o e-mail não faz. Primeiro, deve ser realizado o cadastro: a escola informa pela ferramenta administrativa os dados de pais, alunos, professores e todos os outros colaboradores. Essas informações ficam sob custódia apenas do responsável pela secretaria. Após o cadastramento dos futuros usuários, cabe a cada um deles baixar o aplicativo e fazer o seu registro com seu e-mail pessoal.

Como funciona o app Connect Escolas

Cada pessoa recebe um Token por e-mail para garantir ainda mais a segurança do App. Esta senha token garante a pessoalidade das informações enviadas e recebidas. Depois, é a vez do acesso: a partir deste momento, a escola já pode iniciar a troca de informações. Compartilhando conteúdos, agendas, mensagens ou formulários, de maneira totalmente segmentada. Essa troca pode ser feita através do aplicativo e também pela web. Viu? Já pode deixar o e-mail onde ele deve ficar: no passado.

Desta maneira, o app Connect Escolas é muito mais simples, rápido e fácil de usar em relação ao e-mail. O aplicativo promove uma integração total entre alunos, pais e escola. Todos os envolvidos passam a fazer parte do mesmo ambiente virtual, onde podem acessar a qualquer hora e de qualquer lugar as mais variadas informações.

Ou seja, é um aplicativo que aproxima todos da escola, beneficiando não apenas o pai ou o aluno – que ganha respostas mais rápidas e personalizadas às suas dúvidas e problemas -, mas também a escola, que recebe feedbacks mais constantes e tem a possibilidade de melhorar continuamente a sua solução.

O aplicativo Connect Escolas é ideal para que possa deixar de vez o e-mail no passado, somente recebendo spams! Deixe a comunicação escolar com quem entende do assunto! Para outras informações, acesse o nosso site: https://www.connectescolas.com.br