InícioComunicaçãoComo usar o Connect para disponibilizar informações e comunicados para os pais

Como usar o Connect para disponibilizar informações e comunicados para os pais

Além de ser um dever das escolas, manter a comunicação com os pais e responsáveis de alunos é uma maneira de melhorar a qualidade do ensino. Os benefícios são inúmeros e todas as partes saem ganhando.

Os pais têm o direito de conhecer não só a rotina escolar dos filhos, como também quais métodos e de quais maneiras eles são utilizados para conduzir o processo de aprendizagem deles.

O rendimento dos alunos também aumenta, pois conforme vários estudos realizados na área de educação, a criança se sente mais motivada e tem seu lado emocional mais equilibrado com relação a escola, quando seus pais, mães e outros familiares próximos sabem o que elas estão aprendendo e demonstram seu interesse por seus avanços e notas.

E para as escolas, além de ser possível mostrar a qualidade efetiva de seu trabalho, também é uma maneira de cativar os pais e manter uma relação duradoura com eles.

Isso influencia diretamente em seu número de matrículas, pois um pai satisfeito atrai outras famílias interessadas em ver seus filhos estudando em uma instituição que demonstra ter uma administração competente, na qual as informações e comunicados chegam ao seu destino com sucesso e rapidez.

Como o Connect facilita a disponibilização de informações aos pais

Após entender quais são as principais necessidades das escolas, o Connect desenvolveu uma série de funções, com o principal objetivo de disponibilizar informações e avisos aos pais e responsáveis dos alunos, da maneira mais simples e ágil.

Foram muitos os anos nos quais as instituições de ensino dependeram somente de ferramentas tradicionais para se comunicar com as família dos estudantes.

Temos como exemplo os clássicos bilhetes feitos à mão ou então impressos, memorandos e outras maneiras que foram se tornando pouco práticos com o passar do tempo e com o avanço da vida moderna.

Com o Connect Escolas, é possível resumir todas as funções desses aparatos físicos, investindo somente em uma tecnologia, que pode ser acessada diretamente dos aparelhos celulares dos pais dos alunos.

Conheça as principais funções do Connect para manter a comunicação da escola com os pais

Por meio do aplicativo, sua escola poderá disponibilizar aos pais o calendário letivo, com todas as datas das avaliações e atividades a serem feitas pelos alunos.

Assim, as famílias podem acompanhar o desempenho escolar de seus filhos, e isso tudo em rede social privada, pois os pais sabem o que os filhos acessam dentro do aplicativo, mas o inverso não ocorre. Ou seja, mesmo os pais e responsáveis que não podem comparecer com frequência na escola, supervisionam a rotina de suas crianças, da palma de sua mão.

Maneiras adequadas com as quais os pais possam auxiliar os alunos na execução de suas tarefas também podem ser disponibilizadas dentro do aplicativo, por meio de vídeos, artigos e outros materiais.

É possível utilizar a Agenda Virtual do Connect para avisar aos pais de eventos extraordinários, como comemorações de datas cívicas, competições esportivas e reuniões à respeito dos demais assuntos que possam a vir ser de seu interesse.

Realizar pesquisas para verificar o nível de satisfação dos pais nunca foi tão fácil. Com a opção Pesquisa Online, é possível gerar esses levantamentos, com a opinião dos pais com relação aos serviços da sua escola, assim como o seu interesse em que os filhos participem de excursões, passeios, grupos de estudo ou prática de algum esporte, e demais atividades extraclasse.

Outra opção feita para otimizar a rotina escolar, mesmo nos momentos de mudanças drásticas que podem vir a ocorrer, devido a trânsito complicado, dias chuvosos e outras situações extraordinárias, é o Estou Chegando. Com ela, os pais podem avisar em qual momento irão buscar seus filhos, dando a possibilidade de que os professores preparem as crianças com antecedência para o momento de sua saída da instituição.

Isso tudo faz do Connect uma ponte de informações poderosa entre a instituição de ensino as famílias dos alunos. Se em outras épocas, o processo de comunicação entre as partes poderia sofrer diversos ruídos, agora é possível que em um só aplicativo possa ser disponibilizado, de forma clara e segmentada, tudo o que seja relacionado a vida dos estudantes.

Esses benefícios tornam o relacionamento das famílias com os educadores, e deles com os alunos, muito mais saudável.