InícioComunicaçãoComunicação e tecnologia: Como usar a favor da sua escola

Comunicação e tecnologia: Como usar a favor da sua escola

O fenômeno da comunicação e da tecnologia é evidente em todas os campos da nossa vida. São aspectos que vão desde as mudanças nas nossas maneiras de nos comunicar e de conduzir nossas tarefas diárias, passando pelos nossos ambientes de trabalho e influenciando diretamente nossa relação com as pessoas que nos cercam.

A tecnologia chegou a ser vista como uma ameaça por diversas vezes, ao longo da história da humanidade. Não foram poucos os que deram as costas para novas máquinas e meios de comunicação inovadores, alegando tudo isso seriam apenas peças de uma moda passageira.

Porém, a cada dia, fica comprovado que aqueles que se negaram a acompanhar o ritmo das mudanças, com teorias pessimistas, de uma maneira ou outra, foram engolidos por elas, principalmente no que diz respeito a modernização dentro de empresas e na área de comunicação.

Dentro das instituições de ensino não foi diferente. Tantos os pais quanto os educadores, em várias situações, acreditaram que a tecnologia serviria apenas para distrair os estudantes de suas obrigações.

É verdade que tudo o que é utilizado em excesso de maneira equivocada, pode sim trazer prejuízos. Mas, felizmente, não faltaram visionários que souberam encontrar maneiras inteligentes e efetivas de usar as ferramentas que a tecnologias nos oferece hoje.

Isso muda completamente o pensamento daqueles que antes se negaram a encarar as inovações como algo positivo, e objetivo da Connect é exatamente esse: pesquisar e aperfeiçoar o que há de melhor na tecnologia.

Dessa maneira, é possível oferecer seus serviços que contribuam tanto para uma melhor comunicação interna e externa, quanto em métodos que melhorem potencialmente o rendimento dos alunos, dentro da sua escola.

Como utilizar a tecnologia juntos dos alunos de sua escola

As gerações mais novas de crianças e adolescentes são grandes entusiastas da tecnologia, pois desde pequenos, eles têm em mãos celulares e aplicativos, aos quais tem a capacidade de utilizar em todo seu potencial, de maneira intuitiva.

Sendo assim, a melhor forma de usar a tecnologia a favor da sua escola, é aquela que consegue extrair ao máximo essa afinidade dos alunos com sites, aplicativos e afins.

A Connect Escolas oferece soluções e alternativas, para desenvolver aplicativos nos quais os alunos possam, por exemplo, acessar seus deveres de casa de maneira prática, e com a supervisão tanto dos professores, quanto dos pais.

Como potencializar a comunicação dentro da sua escola

Antigamente, dentro das escolas a maneira mais comum de manter a rotina de suas atividades, era com mecanismos tradicionais. Papel, máquina de escrever, imensos arquivos e bibliotecas complexas, com uma porção de livros mais utilizados – e que sempre acabavam em falta -, e também diversos títulos que só de vez em quando interessavam a alguém.

Esse cenário funcionou muito bem, até ocorrer a popularização da tecnologia, que possibilitou que todos tivessem acesso à computadores, smartphones e, claro, à internet.

Com a Connect, é possível somar tudo o que essas ferramentas podem oferecer de melhor, fazendo da sua escola um referencial no diz respeito em comunicação escolar.

Nosso aplicativo é customizável e oferecer diversas possibilidades para alinhar e organizar as atividades que professores, diretores e funcionários devem desenvolver, para que a rotina escolar aconteça com eficiência e em perfeita harmonia.

No ambiente virtual desenvolvido pela Connect, também é possível manter a comunicação em tempo real com os próprios alunos. Eles podem trocar informações com professores e colegas, e ainda manifestar seu interesse por assuntos que possam contribuir com seu aprendizado dentro e fora do horário de aula.

Os pais de hoje também estão cada vez mais adeptos da tecnologia e da comunicação instantânea. Diante da falta de tempo de muitos deles, na hora de efetuar a matrícula de seus filhos, as escolas que saibam manter um diálogo prático e rápido ganham vantagem.

Se sua instituição deseja oferecer esse diferencial almejado pelas famílias de hoje, a Connect dispõe das soluções que melhor se adequam ao perfil de cada escola.

Com o nosso aplicativo, há como disparar avisos tanto para grupos de pais, no caso de reuniões e eventos que envolvam a toda escola, quanto mensagens específicas, que digam respeito a somente um aluno em especial.

Utilizando as ferramentas da Connect, é possível comprovar o quanto a tecnologia pode contribuir para otimizar a rotina da sua escola.