InícioConnect EscolasComo o app facilita a integração entre todas as partes da escola?

Como o app facilita a integração entre todas as partes da escola?

O segmento de educação é um dos mais importantes na atualidade e está passando por constantes transformações devido aos avanços tecnológicos. Neste caso, um aplicativo ágil que possa integrar todos os departamentos do estabelecimento de ensino é imprescindível para manter a excelência.

Esse aplicativo escolar conta com uma comunicação rápida e assertiva. Além disso, esse dispositivo oportuniza o envio de notificações, marcar encontros, trocar fotos e imagens e tantas outras atividades. Isso faz com que todas as áreas da escola possam estar muito bem informadas e aptas para compartilhar informações rapidamente.

Essa alta velocidade na troca e recebimento de dados faz com que pendências sejam solucionadas em um curto espaço de tempo. Essa comunicação praticamente em tempo real colabora para que o trabalho de todos seja realizado em alto nível dentro e fora de sala.

Além disso, esse app preza pela segurança dos clientes. Essa é uma necessidade nos dias de hoje, uma vez que a escola lida com dados pessoais de centenas alunos, pais e profissionais.

Em função disto, cada um tem uma senha exclusiva que assegura a individualidade nos dados encaminhados e recebidos. Desta maneira, a possibilidade de vazamento ou erro na certificação de informações é reduzida consideravelmente.

Ferramentas de integração do app para os departamentos da escola

Agenda Virtual

O app Connect Escolas tem uma Agenda Virtual. O intuito deste tópico é anunciar e confirmar os dias e horários de reuniões, encontros e outros eventos escolares. Além disso, a Agenda também permite a inclusão de informações sobre as lições de casa e outros recados para os pais e responsáveis. Esse é um espaço importante para que todos os setores fiquem informados a respeito das atividades realizadas no ambiente escolar.

“Estou Chegando”

A funcionalidade “Estou Chegando” dentro do tem uma missão bastante inovadora. Isso porque oportuniza que os pais encaminhem uma notificação prontamente para o estabelecimento, visando à preparação dos alunos para a saída. Como assim? Bom, o objetivo é acelerar todo o processo, a fim de fugir de congestionamentos e outros empecilhos.

Além disso, o app também serve para que todos os profissionais fiquem sabendo dos horários e condições de liberação dos alunos. Essa transmissão de dados faz com que tudo seja realizado com mais organização e segurança tanto aos educadores quanto pais e crianças.

Configuração intuitiva

O app possui uma configuração muito intuitiva, que possibilita aos seus usuários um aprendizado bastante rápido. Isso faz com que os erros de comunicação sejam minimizados, aparando arestas em todas as áreas da instituição de ensino.

Ou seja, o profissional não tem necessidade de se deslocar do seu ambiente para responder a uma questão ou tirar dúvida do colega. Essa otimização assegura ganho de produtividade, competência e motivação para todos os funcionários da escola.

Afinal, o app gera muito mais conforto e clareza na comunicação do dia a dia. Quer ter essa ferramenta à disposição no seu estabelecimento de ensino? Saiba mais sobre o aplicativo escolar Connect Escolas!