InícioConnect EscolasEntenda como o Connect Escolas ajuda no marketing de relacionamento

Entenda como o Connect Escolas ajuda no marketing de relacionamento

Você sabe o que é Marketing de Relacionamento?

Marketing de Relacionamento é uma estratégia que envolve vários fatores como construção e disseminação de marca, fidelização de clientes e criação de autoridade no mercado. Resumindo: é quando o consumidor tem uma experiência muito positiva na compra de algum produto ou serviço.

E sabe qual o resultado disso? O cliente se torna não apenas cliente fiel do produto, mas o principal garoto-propaganda da marca. Num mercado cada vez mais concorrido, o Marketing de Relacionamento deve ser um dos principais focos das escolas que primam por fidelização, acima de tudo.

E é justamente por esse motivo que todas as marcas buscam investir cada vez mais no Marketing de Relacionamento. Nas escolas, não poderia ser diferente. Não importa a rede de ensino e qual linha pedagógica a escola segue: todas as escolas querem se tornar uma referência no mercado. E serem indicadas por pais, alunos e todos que fazem parte do seu microambiente. Para que isso ocorra, as escolas investem pesado em vantagens para os seus alunos e pais das mais diversas maneiras.

E é justamente isso que faz a diferença: o Marketing de Relacionamento não quer criar apenas clientes; ele quer criar fãs. O Marketing de Relacionamento não é uma estratégia que proporciona resultados em curto prazo. Pelo contrário! Seu objetivo é criar uma relação contínua e, preferencialmente, progressiva com cada consumidor. Mas, para que o Marketing de Relacionamento comece a dar as caras, você precisa oferecer algo que seu cliente não ache em nenhum outro lugar. Você deve buscar algo exclusivo.

Aplicativo Connect Escolas é ideal para fidelizar alunos e pais

A solução para apostar no Marketing de Relacionamento é investir em tecnologia. Ou, mais precisamente, no aplicativo Connect Escolas. O aplicativo foi desenvolvido especialmente para conectar escolas, pais, professores e alunos com apenas um toque, seja do seu tablete ou smartphone.

O aplicativo Connect Escolas possui muitas funcionalidades: substitui a tradicional agenda escolar, é completamente customizável e pode ser facilmente encontrado nas lojas virtuais Google Play e App Store com o nome e identidade visual da escola, onde será facilmente identificado.

O Connect Escolas fortalece a imagem da marca além de criar um novo canal de publicidade para a escola. O aplicativo oferece, ainda, uma comunicação eficaz e certeira que permite enviar mensagens, divulgar reuniões, compartilhar fotos e muito mais funcionalidades.

Por ser muito fácil de usar, o Connect Escolas é responsável por ser um dos pilares do Marketing de Relacionamento. Primeiro, deve ser realizado o cadastro: a escola informa pela ferramenta administrativa os dados de pais, alunos, professores e todos os outros colaboradores. Essas informações ficam sob custódia apenas do responsável pela secretaria. Após o cadastramento dos futuros usuários, cabe a cada um deles baixar o aplicativo e fazer o seu registro com seu e-mail pessoal.

Cada pessoa recebe um Token por e-mail para garantir ainda mais a segurança do App. Esta senha token garante a pessoalidade das informações enviadas e recebidas. Depois, é a vez do acesso: a partir deste momento, a escola já pode iniciar a troca de informações. Compartilhando conteúdos, agendas, mensagens ou formulários, de maneira totalmente segmentada. Essa troca pode ser feita através do aplicativo e também pela web.

Connect Escolas promove integração total entre pais, alunos e escola

Desta maneira, o app Connect Escolas promove uma integração total entre alunos, pais e escola. Todos os envolvidos passam a fazer parte do mesmo ambiente virtual, onde podem acessar a qualquer hora e de qualquer lugar as mais variadas informações.

Entre outras palavras, é um aplicativo que aproxima todos da escola, beneficiando não apenas o pai ou o aluno – que ganha respostas mais rápidas e personalizadas às suas dúvidas e problemas -, mas também a escola, que recebe feedbacks mais constantes e tem a possibilidade de melhorar continuamente a sua solução.

Pensou em Marketing de Relacionamento escolar, não pense duas vezes: O aplicativo Connect Escolas é o seu principal aliado para conquistar e, principalmente, fidelizar clientes. Para outras informações, acesse o nosso site: http://www.connectescolas.com.br