InícioMarketingAumente a captação de alunos com o marketing de conteúdo na sua...

Aumente a captação de alunos com o marketing de conteúdo na sua escola

Hoje em dia, é praticamente impossível tomar decisões sem consultar a internet. Seja para assuntos profissionais, seja para problemáticas pessoais, a internet está à disposição para sanar as suas dúvidas e embasar as suas decisões. No que se refere à relevância da internet para tomar uma decisão no âmbito educacional, a maior parte dos estudantes e suas famílias fazem uso desse meio para conhecer mais detalhes da escola.

A internet é uma ferramenta poderosa para que pais, filhos e os interessados em participar de alguma instituição de ensino conheçam mais detalhes sobre o centro educativo. Por isso, é fundamental contar com uma boa estratégia de marketing digital. Esta estratégia desempenhada pela instituição de ensino deve estar baseada no compartilhamento de conteúdo de valor para o público-meta. Isto é, informação que seja útil e preciosa na hora da pessoa optar pela sua instituição de ensino e não por uma alternativa concorrente. É importante que os clientes percebam a sua escola como um bom amigo que deseja aconselhá-los da melhor forma possível e não somente como uma captação de alunos.

O marketing de conteúdo é uma das tendências mais rentáveis na atualidade no que concerne às ações de marketing. Para que a estratégia de marketing de conteúdo desenvolvida no marketing digital seja eficiente é primordial contar com profissionais experientes e com amplo conhecimento sobre o assunto.

Dicas imbatíveis para o marketing de conteúdo da sua escola

• Crie um plano de marketing de conteúdo claro

É importante criar e publicar conteúdo relevante, que inspire as pessoas, de maneira consistente. Lembre-se que o intuito é atrair alunos potenciais, fidelizar os alunos existentes e gerar o desejo das pessoas conhecerem melhor a instituição educativa.

Vale a pena investir em postagens interessantes no blog da instituição. Priorize conteúdo atraente e aposte nos vídeos e conteúdos mais interativos. Outro ponto a ser lembrado é que a união de diversos formatos é a melhor alternativa para entregar mensagens básicas ao público-meta.

• Aposte nas redes sociais

As redes sociais são um dos principais canais de informação para os jovens. A atividade da escola nas redes sociais em busca de captar e fidelizar clientes deve ser feita de forma programada. Também é indispensável que o contato via rede sociais seja de alta qualidade, gere bom engajamento e seja consistente. Estes cuidados colaboram para a obtenção de melhores resultados.

• A estratégica de marketing de conteúdo deve ser integral

A página da escola na internet, os perfis nas redes sociais, os boletins e o e-mail marketing devem ser coordenados e adaptados ao canal seguindo uma mensagem unificada. Geralmente, o conteúdo é complementado com a ideia de destaque da escola em meio as outras disponíveis no mercado.

• Fique longe da venda rígida

Uma coisa é ir à uma loja e escolher uma roupa, outra bem diferente é ter que escolher uma instituição de ensino para a educação de um filho. Por isso é importante que o conteúdo apresentado não passe a sensação de "discurso de vendedor! Em troca, aposte no compartilhamento de informação atraente e sedutora aos olhos do seu público-meta. Invista em conteúdo atraente, divertido e educativo.

• Trabalho em equipe

Todos os departamentos dentro da instituição de ensino devem se reunir de maneira regular para alinhar, ajustar e otimizar o plano geral de marketing de conteúdo. É preciso que todos os setores estejam juntos nessa caminhada.

• Chame para a ação

O conteúdo gerado deve sempre proporcionar chamadas para a ação, CTA. É interessante convidar os leitores para acessar os demais artigos do blog ou encaminhar um e-mail para troca de informações, entre outras opções.  Sem dúvidas, o CTA é uma das vias com maior taxa de conversão depois da procura em motores de busca tipo Google.

• Preste atenção na comunicação com o público-meta

De nada adianta empreender ações de conteúdo pensando em atrair mais público para a sua instituição se não está preparado/a para atendê-los. É importante responder os e-mails, retornar ligações, responder comentários em postagens. Essas ações ajudam a estabelecer relações de confiança e segurança com os clientes.

Gostaria de saber mais informações acerca deste e outros assuntos relacionados à educação? Quer melhorar a comunicação com os seus alunos e não sabe como fazer isso? Venha conhecer o aplicativo escolar Connect Escolas e confira como a nossa solução pode ser a sua melhor escolha.