InícioAgenda digital5 Benefícios de usar uma agenda digital na sua escola

5 Benefícios de usar uma agenda digital na sua escola

Uma série de avanços tecnológicos trouxe grandes mudanças nos hábitos de todos nós. Se até alguns anos atrás, era absolutamente comum que a maioria das pessoas utilizassem as clássicas agendas físicas, feitas de papel e capa dura, hoje elas se encontram abandonadas por boa parte da população.

Mesmo com os computadores e notebooks já populares desde o início da década de 2000, as agendas seguiram fazendo parte da rotina de muitos, em especial daqueles que trabalhavam em escritórios e instituições de ensino.

Isso se deve ao fato de que, por um bom tempo, a tecnologia foi vista por muitos indivíduos apenas como um meio de comunicação complementar a aparatos físicos, como no caso das agendas de papel.

Afinal, de que adiantaria ter uma lista de tarefas anotada em um computador que não poderia ser transportado, ou então nos notebooks da época, eu além de pesados e difíceis de transportar, dependendo do ambiente, eram pouco funcionais, e ainda corriam o risco de ficar sem bateria? Com tantos compromissos diários, o melhor era se garantir!

Sendo assim, a maneira mais eficaz se organizar, era tendo tudo anotado de forma física, em um objetivo que pudesse ser transportado dentro de uma bolsa, mochila, pasta ou mesmo em grandes bolsos internos de casacos, como no caso das agendas.

Como as agendas virtuais facilitaram a rotina diária de todos

A partir do momento que novas soluções foram encontradas, culminando no surgimento de computadores, notebooks e tablets cada vez mais modernos, e os aparelhos celulares ganharam novas funções, foi que a agenda de papel pode ser de fato descartada.

Isso porque, com a ascensão dos smartphones, surgiram diversos aplicativos com a intenção de resumir em um ou dois mecanismos, as funções que antes eram desempenhadas por vários objetos físicos.

Surgiram os relógios e despertadores de celular e, mais tarde, aplicativos revolucionários como a Agenda Google. Nela, é possível programar tanto do celular quanto do computador, notificações lembrando de compromissos diários e mesmo mensais, como vencimentos de contas e reuniões que ocorrem de modo cíclico.

Ou seja, se antes era necessário tirar a agenda de papel do bolso, confirmar quais seriam seus compromissos e verificar em algum relógio se eles estavam caminhando conforme o esperado, isso tudo pode ser resumido em uma só plataforma, que é a dos smartphones com acesso à internet.

Essa transformação no maneira de se agendar para os compromissos, tornou a rotina diária de todos muito mais prática, e pode beneficiar todas as áreas de trabalho, inclusive a da educação.

Conheça os 5 benefícios de utilizar Agenda Digital na sua escola

Buscando alinhar os seus serviços ao nível de excelências das demais ferramentas tecnológicas, o aplicativo do Connect Escolas desenvolveu sua própria Agenda Digital. Confira agora quais são os 5 principais benefícios que ela leva para dentro da sua escola.

1 – Substituição definitiva da agenda escolar convencional: Se antes os pais necessitavam verificar nos materiais físicos de seus filhos, quais seriam suas obrigações, datas de provas e entregas de trabalho, agora é possível acompanhar isso tudo diretamente da Agenda Digital do Connect.

2 – Divisão de assuntos: Para aqueles já possuem sua Agenda Google repleta de outros compromissos, Agenda Virtual do Connect serve como um complemento, no qual são organizados somente assunto escolares.

3 – Agende reuniões de pais: Não é mais necessário gastar com bilhetes escritos, nem com impressões para comunicar aos pais das datas de reuniões. Com a Agenda do Connect Escolas, é possível comunicá-los desses e outros eventos de forma prática e rápida.

4 – Conteúdos multimídia: É possível inserir imagens e vídeos na Agenda Virtual do aplicativo, tornando os seus avisos mais dinâmicos e atrativos.

5 – Compromisso com o meio-ambiente: Em geral, agendas de papel possuem folhas pautadas e de igual tamanho para todas as datas do ano. Quem atua na área de educação sabe que um dia nunca é igual ao outro. Dentro de uma escola, muitas páginas de agendas acabam inutilizadas em períodos de recesso, bem como em datas nas quais pouco acontece além da rotina prevista. Também há a falta de espaço suficiente, como no caso de datas especiais e períodos de prova. Sendo assim, agendas convencionais resultam ser um grande desperdício de papel, que pode ser evitado ao aderir a Agenda Virtual do Connect.