InícioConnect EscolasSustentabilidade: Diminuição do uso de papel com o Connect escolas

Sustentabilidade: Diminuição do uso de papel com o Connect escolas

Com o surgimento de novas tecnologias empresas modernas estão deixando o papel de lado, a forma das escolas adotarem essa ideia é usando o app Connect escolas, nesse texto conheça esse aplicativo que se faz relevante para questões tecnológicas e ambientais.

Falando em questões ambientais que, sempre são levantadas quando o se fala sobre o futuro do papel.

Nesse texto, além de conhecer o aplicativo, conheça algumas práticas recomendadas para reduzir o uso do papel.

Formas de incentivar a redução de papel

Segundo a Revista Galileu, uma árvore de eucalipto rende de 20 a 24 mil folhas de papel A4.

Em média são consumidos 50 quilos de papel por ano, equivalente a 10.600 folhas, dados segundo a revista O Papel.

Considerando essas informações é impossível não pensar que poderá chegar o dia em que haverá poucas árvores.

Por isso, se você pretende reduzir o uso de papel leia as dicas.

Digitalização de documentos é uma tendência

Muitos documentos que antes eram emitidos apenas em papel estão abandonando essa forma.

Diversas instituições que solicitam o preenchimento de um formulário ou emitem nota fiscal preferem fazer esse processo de forma digital.

Apesar da adesão cada vez maior de documentos digitais, algumas pessoas ainda preferem usar papel.

O que gera insegurança em algumas pessoas sobre a digitalização de documentos é a falta de conhecimento do meio tecnológico.

Algumas pessoas sentem medo de suas informações não estarem seguras.

Por outro lado, conforme a digitalização é usada em diversos meios, os sistemas de segurança digital são aprimorados.

Quantas coisas que você faz hoje usando apenas o meio digital?

A digitalização reduz o uso do papel e facilita a organização.

Reutilizar papel

Muito papel é descartado sem necessidade, por causa de uma impressão errada por exemplo.

Por causa do uso indevido do papel o volume de desperdício do papel é muito alto.

Para ter noção do volume de papel que é usado, cerca de 1 bilhão de cópias são feitas no mundo.

Desse número total de cópias entre 9 a 11 são do mesmo documento.

Em 2017, segundo pesquisas do IBÁ, o índice de recuperação de papel foi de 66,2%.

Então a dica é transformar o papel que foi pouco usado em uma lista ou bloco de notas o rascunho.

Saiba quais papeis são recicláveis

Reciclagem sempre é um tópico que aparece quando o assunto é papel, por ser muito importante.

Incentivar a reciclagem é muito importante e com certeza a forma mais eficiente de ajudar o meio ambiente.

Antes de tomar iniciativa para reciclar é importante conhecer quais tipos de papel são recicláveis:

• Sulfite;
  • Papelão;
  • Papeis de embalagens;
  • Jornais e revistas;
  • Folhas de caderno.

Agora que você conhece algumas dicas para reduzir o uso do papel, conheça o app Connect escolas.

Conheça o app Connect escolas

Como dito antes, a digitalização é cada vez mais utilizada para a criação de documentos no lugar dos papeis.

Essa tendência também pode fazer parte da rotina escolar.

Diariamente alunos leva agendas que são usadas como meio de comunicação entre pais e professores.

Mas e se a comunicação entre os pais e os professores pudesse ser melhorada?

Com o app Connect escolas é possível utilizar agenda digital.

Esse recurso melhora a comunicação da escola com os pais, tornando a comunicação clara.

A escola pode agendar reuniões, provas e datas importantes no calendário do aplicativo que, será facilmente acessado pelos pais.

Recados importantes não precisaram mais ser escritos em agendas de papel, basta notificar pelo aplicativo.

Com o app Connect escolas os pais poderão acompanhar as atividades dos filhos e melhorar a comunicação com a escola.

Nesse texto você recebeu dicas para incentivar a redução de papel além de conhecer o app Connect escolas.

Agora que você tem esse conhecimento, que tal usar a agenda digital e outras funções do aplicativo escolar Connect escolas?