InícioDicasDicas de como utilizar o marketing de conteúdo para sua escola

Dicas de como utilizar o marketing de conteúdo para sua escola

A escola, como toda empresa, precisa desenvolver estratégias de marketing para manter os clientes que possui e atrair novos interessados em adquirir seu produto/serviço. Uma ferramenta que tem feito diferença nos dias atuais é apostar no marketing de conteúdo. Com ele, você consegue uma maneira de engajar seu público-alvo.

E, como deve saber, a escola precisa ter seu público-alvo mapeado. Para crescer a sua rede de alunos, a escola precisa fazer com que seu conteúdo seja relevante e valioso. E que assim atraia, envolva e gere valor para as pessoas. Este é o segredo do marketing de conteúdo.

A questão aqui é como utilizar o marketing de conteúdo na sua escola?

Seguem algumas dicas que você pode começar a aplicar:

Conhecer e mapear seu público-alvo

Os alunos de hoje estão online o tempo todo. Eles se comunicam pela internet. Difundem ideias. Formam grupos. Formam opiniões. Criam novas tendências. São seres interativos desde a pré-escola. Os pais também estão informatizados e inteligentes, completamente ambientados ao universo digital.

Estão mais criteriosos nas escolhas de seus produtos. Então, você precisará de um material rico e dinâmico que possa agregar valor, tanto para os pais quanto para os alunos. Para isso, você precisa conhecer e mapear o seu público-alvo para desenvolver um projeto de marketing de conteúdo consistente.

Mantenha uma lista de contatos atualizada

Mantenha uma lista com os contatos dos alunos e pais sempre atualizada. Esta lista deve ter o máximo de informações a respeito de todos. O ideal é segmentar essa lista para construir estratégias mais adequadas a cada um. Ou seja, pais de alunos do ensino médio e de crianças matriculadas na creche, por exemplo, possuem objetivos muito diferentes. Logo, a abordagem também deve ser diferenciada para cada tipo.

O poder da pesquisa como forma de mapeamento do público-alvo

A opinião de pais e alunos é fundamental para a sobrevivência da sua escola. Afinal, quem não se sente valorizado quando a sua opinião é solicitada? Fazer pesquisas recorrentes tem como principal objetivo obter o feedback necessário para a divulgação e conquista de novos clientes. Tente fazer com que essa pesquisa seja feita mensalmente, por exemplo. Assim, pais e alunos vão se sentir valorizados, sempre.

Escolha canais e ferramentas para divulgar o marketing de conteúdo

Escolher quais canais e ferramentas irá utilizar para a divulgação do marketing de conteúdo é fundamental. Existem diversas opções como redes sociais, sites e a tecnologia mais moderna que existe, o aplicativo escolar. O aplicativo escolar é muito importante para engajar completamente o seu público-alvo, principalmente pelo fato de oferecer a possibilidade de ser a ponte para divulgar todo o tipo de conteúdo como textos, fotos e vídeos.

Para potencializar ainda mais a estratégia, não esqueça de sempre usar o monitoramento que realiza a medição da publicidade de seu conteúdo, para saber se está sendo bem aceito, se está agregando valor e, assim, possa atrair possíveis clientes.

Assim, fica claro que o marketing utilizado pelas escolas tem que ir cada vez mais além do tradicional. Para que o marketing de conteúdo seja realizado de forma consistente, aposte na tecnologia como forma de estreitar esse relacionamento entre pais/ alunos/ escola.

Invista no aplicativo escolar Connect Escolas. O aplicativo escolar foi desenvolvido especialmente para conectar escolas, pais, professores e alunos com apenas um toque, seja do tablet ou smartphone.

O aplicativo Connect Escolas possui muitas funcionalidades: substitui a tradicional agenda escolar, é customizável e pode ser encontrado nas lojas virtuais Google Play e App Store com o nome e identidade visual da escola, onde será facilmente identificado.

Desta forma, o aplicativo escolar é um tiro certeiro, pois é através dele que a escola irá explorar ao máximo a relação com os pais e alunos. O aplicativo escolar vai aumentar consideravelmente as interações e o engajamento entre pais, alunos e professores.

Tudo isso a partir se um conteúdo que faça diferença. E você? Está esperando o que para garantir o seu aplicativo escolar?