InícioAplicativoA importância de seu aplicativo escolar ser totalmente customizável       ...

A importância de seu aplicativo escolar ser totalmente customizável                   

Nos dias de hoje, profissionais da área de educação são desafiados constantemente e necessitam se adaptar aos avanços tecnológicos. Além disso, é preciso se ajustar as características culturais e sociais da comunidade a sua volta. Sendo assim, a personalização do aplicativo escolar é muito útil.

Afinal, a ferramenta se customiza para atender as necessidades de cada instituição, bem como oferecer uma experiência satisfatória aos pais e alunos. Ou seja, o aplicativo escolar é um instrumento versátil, ágil e de acordo com as exigências atuais do cenário escolar no país inteiro.

A sua diversidade permite a sua utilização de Norte a Sul do Brasil com o mesmo aproveitamento e otimização das tarefas diárias. Desta maneira, os professores conseguem interagir uns com os outros e enviar recados aos responsáveis pelos estudantes em tempo real.

Em compensação, os pais podem monitorar o rendimento dos filhos pelo aplicativo escolar e até acelerar o processo de saída. Sendo assim, todos os envolvidos com o contexto escolar saem beneficiados e contam com um canal de comunicação extremamente eficiente. Não existe a necessidade de se deslocar para esclarecer dúvidas e essa proximidade resulta na melhoria da convivência dentro e fora de sala.

Customização do aplicativo escolar para suprir necessidades específicas

Vale salientar que o aplicativo escolar concede muito mais flexibilidade para o planejamento da rotina do aluno, professor, pais e gestor. Isso porque o cotidiano na sala de aula pode ser compartilhado no sistema da maneira que o estabelecimento de ensino necessitar.

Sendo assim, o app abrange as pendências da entidade desde o primeiro ano até mesmo a graduação. Essa versatilidade nas funções contempla cursinho de preparação ao vestibular, ensino de idiomas e qualquer tipo de empreendimento voltado ao ensino.

A comunicação entre escola e família do aluno também melhora consideravelmente. Ambas as partes podem encaminhar mensagens, informações, vídeos, fotos, áudios e textos em tempo real. Além disso, é possível informar sobre eventos escolares e até alertar prontamente sobre as chegadas e saídas dos alunos na escola.

É importante destacar que o aplicativo escolar conta com formulários personalizados. Esses itens podem facilitar e agilizar o envio e recebimento de dados pela equipe de funcionários da escola. A partir daí, se torna muito mais simples e rápido estabelecer padrões para repassar avisos e alertas para pais e alunos.

Funcionalidades do aplicativo escolar para o dia a dia escolar

Este aplicativo escolar possui diversas funções para servir da melhor maneira possível cada instituição. Sendo assim, os profissionais podem selecionar, personalizar e adequar esses serviços do modo desejado.

·   Envio de comunicados

·   Portal de notícias

·   Compartilhamento de fotos

·   Entradas e saídas

·   Lista de presença

·   Lista de ausência

·   Monitoramento do conteúdo ministrado em sala de aula

·   Confirmação da realização da lição de casa

·   Notificação de problemas e/ou imprevistos

·   Envio de convites e lembretes

Gostou destas funções? Então, basta entrar no aplicativo escolar Connect Escolas para conhecer mais sobre essa ferramenta e como ela poderá para otimizar os processos de qualquer instituição de ensino!

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais populares

Comentários Recentes