InícioConnect EscolasVeja como usar o Connect Escolas para gerenciar o conteúdo na sua...

Veja como usar o Connect Escolas para gerenciar o conteúdo na sua escola

Utilizar todos os benefícios que a inovação tecnológica traz para as nossas vidas, é não só uma possibilidade como uma necessidade dentro dos ambientes escolares, tanto em sua comunicação interna, quanto na externa.

Os pais de hoje não se dão por satisfeitos somente em matricular seus filhos em uma instituição particular. Eles desejam acompanhar de perto quais são os objetivos da escola a curto e longo prazo, quem a dirige, quem são seus professores e como e quais são os conteúdos ministrados em sala de aula.

Se a sua escola é grande e possui um nome tradicional, talvez não seja mais o suficiente para reter seus números de matrículas, pois é necessário divulgar o que ela faz de concreto.

Se sua escola é pequena, ainda pouco conhecida, porém conta com uma equipe de educadores preparada e bons métodos de ensino, é preciso saber comunicar isso aos pais, cativando a preferência deles e atraindo mais interessados.

Para garantir um bom número de matrículas a sua escola, principalmente dessas famílias tão exigentes, é preciso utilizar mecanismos com os quais seja possível manter os pais cientes de tudo o que sua instituição pode oferecer a seus filhos.

Porque os conteúdos são tão relevante para a sua escola

No segmento da educação, não basta apostar apenas em campanhas publicitárias, ainda mais hoje, que as pessoas estão cada vez mais informadas.

Por meio da internet, aparelhos celulares, tablets e computadores, é possível utilizar diferentes ferramentas de pesquisa para averiguar informações à respeito da sua escola.

Assim, os sites e páginas oficiais em redes sociais são ótimas alternativas na hora de atrair novas matrículas para a sua instituição.

No entanto, depois que a preferência dos pais foi ganha, é preciso mantê-la. Esse é também um desafio, e só pode ser alcançando se sua escola oferecer, de maneira embasada, conteúdos relevantes, que mostrem às famílias dos alunos, suas ações e diferenciais dentro e fora do horário de aula.

Isso tudo pode ser feito de maneira muito simples, diretamente do seu smartphone. Com as ferramentas amigáveis da função Gerenciamento de Conteúdo do nosso aplicativo, é possível lançar artigos, vídeos e fotos em um espaço virtual de fácil acesso, que irá encantar os pais dos seus alunos.

Dicas de conteúdo e como usar o Connect Escolas para gerenciá-los

Algumas informações básicas podem render um conteúdo realmente diferenciado para grupos de pais. A grade curricular dos os cursos e os horários de aulas são o mínimo que as famílias dos alunos quer conhecer e acompanhar ao longo dos seus anos de estudo.

Encontre maneiras atraentes e práticas de disponibilizá-las dentro do aplicativo do Connect, utilizando a ferramenta de Gerenciamento de Conteúdo.

Desenvolva artigos envolventes e faça fotos e vídeos à respeito de tudo o que a sua escola têm a oferecer. Alunos em sala de aula, práticas esportivas, atividades extraclasse e grupos de estudo.

Todos esses serviços são diferenciais que podem ser transformados em conteúdo e usados a favor da sua escola. Faça isso de maneira simples e rápida, utilizando o Connect Escolas.

Os pais dos alunos da sua escola desejam conhecer quem faz parte da sua equipe de professores? Use a tecnologia para mostrar que a educação de seus filhos está em boas mãos. Dentro do nosso aplicativo é possível disponibilize o currículo de todos os membros do seu corpo docente, comprovando que ele é formado por pessoas qualificadas.

Se sua escola comemora datas cívicas, faz eventos recreativos e festas temáticas, visando assim promover a integração entre pais de alunos, não deixe isso passar batido.

Na nossa função de Gerenciamento de Conteúdo é possível explicar às famílias como essas atividades são importantes na vida e no desempenho escolar dos alunos.

E não se atenha àquilo que sua instituição de ensino faz pelos estudantes somente dentro da escola. Disponibilize artigos de orientação aos pais, com dicas de como eles podem auxiliar seus filhos nos deveres de casa e de como ter um diálogo saudável com eles sobre suas perspectivas acadêmicas, no futuro.

Todas essas alternativas das quais o aplicativo da Connect dispõe, servem para mostrar em como sua escola está preocupada em manter a qualidade do ensino de seus alunos e também em ter um bom relacionamento com seus os pais.