InícioEscolaMarketing de conteúdo: Conquistando novos alunos para a sua escola

Marketing de conteúdo: Conquistando novos alunos para a sua escola

Você já ouviu falar de marketing de conteúdo? Se não ouviu, pode ir começando a saber do que se trata. O marketing de conteúdo é uma maneira de engajar a sua empresa com seu público-alvo através de um conteúdo relevante e valioso. E, a partir daí, seja capaz de atrair, envolver e gerar valor para todos os envolvidos. E, no âmbito escolar, o marketing de conteúdo é uma ferramenta poderosa para conquistar mais alunos, além de promover uma maior interação entre pais, alunos, professores e coordenadores.

Na era digital em que vivemos fica a cada dia mais claro que, não apenas as compras mais banais, mas também grandes investimentos de vida são feitos pela internet. Há, atualmente, uma profusão de vendas online que disponibilizam não apenas móveis e roupas, mas viagens, cursos e, por que não, escolas? Não é preciso disponibilizar todo o processo de matrícula dos alunos online, mas sim oferecer informações e incentivos para que a decisão da compra seja feita pela família na tranquilidade de sua casa.

Marketing de conteúdo e agenda escolar: conquiste resultados efetivos

Dessa maneira, ter um bom site com um blog que seja sempre atualizado com um conteúdo relevante é essencial. O mesmo vale para as redes sociais da escola. Este tipo de estratégia vem assumindo um importante papel na visibilidade das instituições de ensino, principalmente quando a produção de conteúdo é exclusiva e de forma personalizada, de acordo com o perfil do público-alvo.

Investir em Marketing de Conteúdo é a melhor opção para quem quer sair na frente dos concorrentes. Os primeiros sites visitados geralmente são das próprias instituições, e é neste ponto que gestores devem se preocupar com um conteúdo atrativo e moderno para chamar a atenção e reter a confiança que está sendo procurada.

Nas redes sociais, alunos, pais, professores e uma diversidade de profissionais e interessados estão conectados na rede e, manter uma página atualizada é essencial para chamar a atenção, tanto para alunos já matriculados como para futuros alunos. Não basta apenas acessar todos os dias e divulgar informações que não irão surtir interesse, é preciso produzir conteúdo de qualidade para que as pessoas compartilhem e isso possa gerar o maior número possível de visibilidade. Ou seja, quanto mais pessoas acessarem o material e compartilharem, maiores as chances de prospecção de novos alunos.

Mostrar a estrutura, o quadro de professores capacitados, laboratórios, formas facilitadas de pagamento faz com que a divulgação seja positiva e, melhor, aproxima quem está procurando uma instituição de ensino com as necessidades almejadas.

Agenda Escolar é uma das principais estratégias de marketing de conteúdo

Além de todas essas ações, o marketing de conteúdo pode ser usado de uma maneira mais segmentada, mas nem por isso que ofereça menos resultados: ele é a melhor estratégia para a agenda escolar digital porque os alunos estão online o tempo todo. Eles se comunicam pela internet, difundem ideias, formam grupos, debatem opiniões. São seres interativos desde a pré-escola!

Portanto, nada mais interessante para um aluno do que ter tudo o que assistiu em aula em apenas um clique, não acha?  Imagine a facilidade de usar seu smartphone ou tablet para acessar o conteúdo das aulas, lembrar de suas tarefas e atividades: seja das datas das provas ou saber das suas notas.

Tudo a um clique no smartphone do aluno. É identificação total. Os alunos de hoje se comunicam bem melhor virtualmente. Já com os pais, oferecer uma ferramenta capaz de enviar comunicados, notícias, fotos e até mesmo avisar sobre a entrada e a saída dos alunos é uma inovação fundamental.  Por isso, demonstre o verdadeiro potencial da equipe envolvida na instituição com o Marketing de Conteúdo e se destaque frente os concorrentes!

Aplicativo Escolar é uma inovação no ambiente escolar

Invista no aplicativo escolar Connect Escolas, que oferece interação entre pais, alunos e escola. O aplicativo oferece a agenda escolar digital. Nele, os alunos têm acesso a datas de provas, calendário escolar, podem trocar mensagens instantâneas com seus professores.

Há também o compartilhamento de outros conteúdos, como vídeos e até enquetes. Os pais recebem diariamente informações sobre seus filhos e têm acesso a todo o calendário escolar.