InícioAplicativoErros cometidos pelas escolas ao escolherem um aplicativo de comunicação

Erros cometidos pelas escolas ao escolherem um aplicativo de comunicação

Quando uma escola opta por adotar um aplicativo de comunicação, há alguns erros comuns que muitas cometem neste processo. Seja por falta de informação, por optar pelo serviço mais barato e menos eficiente, ou outros motivos, isto ocorre regularmente. Por isto, veja a seguir quais são os equívocos mais corriqueiros das instituições de ensino ao adotar este tipo de tecnologia. Além disto, saiba porque o aplicativo escolar Connect Escolas é a melhor alternativa para você.

Os erros mais comuns na escolha do aplicativo de comunicação

Para muitas instituições de ensino, as diferenças entre os diversos aplicativos de comunicação podem não fazer diferença. Assim sendo, várias escolas acabam cometendo alguns erros mais comuns, tais como:

• Não adotar um aplicativo que integre plataformas e funcionalidades diversas;
  • Levar em conta apenas o preço, deixando de lado a eficiência da ferramenta;
  • Escolher uma opção que não ofereça responsividade e facilidade de uso;
  • Usar tecnologias que não facilitem a integração entre escola, pais e alunos.

Na hora de escolher um aplicativo de comunicação, o ideal é fazer uma pesquisa prévia e levar em conta as principais funcionalidades que ele deve ter. Uma boa tecnologia deve apresentar características específicas, que facilitem seu uso.

Como escolher a melhor opção?

Evitar os erros mais comuns na hora de escolher um bom aplicativo de comunicação é algo fundamental. Além disto, há alguns itens que a escola deve considerar:

• Nível de integração de funções e facilidade de comunicação que o aplicativo oferece para seus usuários;
  • Diversidade de opções de compartilhamento de informações e conteúdos, incluindo formatos diversos para tanto;
  • Recursos de organização que permitam pais e responsáveis, alunos e professores a se integrar a todas as demandas do universo escolar.

Desta forma, é preciso considerar todas as opções de aplicativos para a escola antes de escolher a melhor. E levando em conta esses fatores, o Connect Escolas é um diferencial para você.

Por que optar pelo Connect Escolas?

Uma das maiores vantagens que as tecnologias atuais oferecem é a possibilidade integrar canais de comunicação e realização de tarefas. Neste sentido, o aplicativo Connect Escolas acaba se destacando, principalmente porque:

• Trata-se de uma ferramenta simples e altamente customizável;
  • Oferece diversas opções de organização, como calendário e agenda;
  • Proporciona um nível de comunicação simples e eficaz entre pais, alunos e a escola;
  • Tem diversas opções de compartilhamento de arquivos, como texto, áudio e vídeo.

Além destas vantagens, o Connect Escolas também oferece a criação de documentos como formulários e pesquisas. O aplicativo conta ainda com integração via e-mail para lembrar alunos, pais e responsáveis de tarefas e encontros. Trata-se de um canal de comunicação que aproxima a todos do ambiente escolar.

Opte pela melhor alternativa

Levando em conta os erros mais comuns cometidos pelas escolas na hora de escolher um aplicativo de comunicação, opte pelo mais completo. O Connect Escolas é uma ferramenta versátil e muito fácil de usar. Sua escola só tem a ganhar ao escolhe-la para estreitar os laços com alunos, pais e responsáveis. Na dúvida, não arrisque e garanta o melhor.