InícioAplicativoEconomia X Segurança: Aplicativos Gratuitos

Economia X Segurança: Aplicativos Gratuitos

Para quem não sabe, o aplicativo é um programa de computador concebido para processar dados eletronicamente para facilitar e reduzir o tempo de execução de uma tarefa pelo usuário. Ou seja, nos dias de hoje, é uma mão na roda para todo tipo de estabelecimento, já que o sistema do aplicativo foi desenvolvido para que as pessoas gastem menor tempo possível ao executar tarefas. Na escola, não é diferente: o aplicativo escolar é capaz de estreitar a relação entre pais, alunos, professores e coordenadores da escola.

Aplicativos gratuitos: todo cuidado é pouco!

Portanto, é natural que as escolas busquem aplicativos gratuitos para oferecer como forma de auxiliar na interação entre todos os envolvidos. Ele é constituído de uma interface simples onde os pais encontram um menu com informações básicas sobre os conteúdos administrados, de acordo com cada filho.

Um menu simples, onde tem o calendário escolar, as atividades extracurriculares e as datas de reuniões. Neste tipo de aplicativo, os pais são apenas informados sobre as notas de seus filhos e alguns conteúdos aplicados. Ou seja, é um aplicativo restrito.

Normalmente se trata de um aplicativo muito simples, pouco atrativo e não muito interativo. O grande problema é que os pais não podem se comunicar diretamente com a escola, nem com os professores e nem entre si. Além disso, um aplicativo gratuito não possui plataforma de debates e nem um mural onde podem ser postados vídeos de interesse em comum ou vídeos das câmeras de segurança, caso a escola possua.

Esses aplicativos gratuitos têm custo zero, não estão inclusos na mensalidade dos alunos e podem ser baixados na ferramenta do Google Play Store, por exemplo, apenas com uma senha através de um link. Portanto, os aplicativos escolares gratuitos são apenas mais uma ferramenta utilizada pela escola e não podem ser considerados uma solução do sistema escolar, nem um ambiente virtual da escola.

Conheça o aplicativo da Connect Escolas: qualidade e segurança que fazem toda a diferença

Agora a questão principal: economia. Em meio a toda essa crise, você deve pensar: nada de gastos. Melhor baixar esse aplicativo gratuito e ver no que dá! Espere um pouco: o barato muitas vezes sai caro! Existem vários fatores que pesam na balança quando estamos falando de aplicativos gratuitos. Além da falta de segurança, os recursos são escassos.

Os aplicativos gratuitos estão ficando cada vez mais populares para celulares, pois podem ser acessados facilmente pela internet. Voltamos ao barato que sai caro. Alguns são seguros, outros não. Geralmente, eles podem acarretar em muitos problemas.

Os especialistas alertam para o download de aplicativos gratuitos: é melhor não expor seus smartphones e tablets a tais riscos! O que hoje não custou nada, apenas um clique, você pensa, amanhã pode custar até a sua identidade virtual! Especialistas alertam também para casos em que aplicativos gratuitos escondem golpes em suas autorizações e aceitações, o que pode custar até mesmo a cópia de seus dados pessoais. Imagina o prejuízo…

Faltam aos aplicativos gratuitos muitos recursos-padrão que temos com um software como o aplicativo escolar da Connect Escolas: suporte técnico, correções de bugs, definições de vírus. Ou seja, vale a pena investir e ter um aplicativo que funcione de verdade. E ainda ofereça segurança de sobra!

O aplicativo escolar Connect Escolas possui uma interface interativa, de fácil interpretação e manuseio. A escola pode agendar reuniões, provas, trabalhos e lições de casa. O aplicativo escolar permite o uso de vídeos e imagens no próprio calendário.

Os pais podem acessar os compromissos de seus filhos com riqueza de conteúdo, o que facilita a comunicação com a escola e o acompanhamento diário do seu filho. Os pais podem avisar a escola quando estão chegando, o que oferece maior agilidade na saída de seu filho. O aplicativo escolar abrange mensagens instantâneas entre professores, pais, alunos, secretaria, tudo isso com agilidade, privacidade e segurança.

Há a possibilidade de criar formulários dinâmicos sobre alimentação e lições de casa. O aplicativo escolar disponibiliza comunicados e informações de relevância para determinados grupos de pais e alunos de forma simples. E o que é melhor: todo esse conteúdo e essas ferramentas a um preço acessível a todos.

A qualidade que cabe no seu bolso. A segurança de seus filhos na escola. E a sua tranquilidade!

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais populares

Comentários Recentes