InícioEscolaGestãoControle de faltas

Controle de faltas

Saiba como o Connect pode ser eficaz

Uma das coisas mais importantes que uma criança deve fazer para alcançar o sucesso na sua vida acadêmica é algo extremamente básico: ir à escola. De fato, esta deveria ser uma ação diária empreendida pelos alunos, contudo, sabe-se que nem sempre esta é a realidade.

Muitos alunos decidem faltar após saírem das suas residências. Como consequência, a criança ou adolescente fica à mercê das mais diversas situações, os pais acreditam que o estudante se encontra na instituição e os responsáveis pelo estudante durante o período escolar desconhecem o paradeiro do jovem.

Há outras circunstâncias na qual a falta é inevitável como viagens, doenças, imprevistos dos pais. Assim, a criança ou adolescente começa a acumular faltas no seu histórico podendo comprometer o seu sucesso nos estudos.

Neste texto você encontrará a melhor solução para efetuar o controle de faltas. Além disso, a solução no formato de aplicativo escolar também proporciona uma série de funcionalidades adequadas às demandas dos alunos, escola e família.

Benefícios da assiduidade escolar

Assistir as aulas regularmente é um dos passos fundamentais para o entendimento dos conteúdos. Assim sendo, é indispensável que a família e os estudantes tenham ciência que comparecer às aulas permite que o aluno consiga seguir o ritmo das atividades em sala de aula. Além disso, ir à escola diariamente possibilita que os alunos compreendam e realizem as tarefas de casa com mais êxito e segurança.

Além das vantagens citadas no parágrafo anterior, é possível perceber que frequentar as aulas de forma constante proporciona também outros benefícios:

• Estudantes que frequentam regularmente as aulas conseguem ter melhores noras nas avaliações de leitura, escrita e matemática se comparados com os alunos com baixa assiduidade.
  • Os adolescentes podem conhecer melhor o universo da universidade e possibilidade de bolsas.
  • A assiduidade também possibilita que os alunos consigam aprender outros idiomas com mais fluidez. A frequência e o contato com a língua estrangeira favorecem esse aprendizado.
  • Potencializa o aprendizado e a formação como cidadão ao participar ativamente da comunidade escolar. O aluno aprende na prática uma série de comportamentos adequados na convivência social e desenvolve uma visão de mundo muito mais ampla.

Os benefícios citados até aqui são suficientes para que a escola e a família compreendam que a frequência regular do aluno é parte crucial no sucesso na sua educação. Também proporciona a compreensão de que assumir as responsabilidades com uma postura de seriedade e comprometimento faz parte da vida de qualquer ser humano que vise o êxito na vida profissional e pessoal.

A importância da assiduidade dos alunos na escola é ponto-chave para que a escola assim como as famílias fiquem de olho no controle de faltas. Saber quantas faltas a criança têm e quantas ela pode somar até o final do ciclo no qual se encontra é fundamental para o melhor planejamento das famílias. Além disso, potencializa a responsabilidade dos estudantes e otimiza o seu comprometimento com o estudo.

Controle de faltas com o Connect Escolas

Controlar as faltas dos estudantes é uma obrigação tanto da escola quanto das famílias. Uma das formas mais inteligentes de realizar essa tarefa é mediante o uso de um aplicativo diferenciado. Aqui apresentaremos a melhor opção do mercado: o aplicativo Connect Escolas.

Com o Connect Escolas ficou muito mais fácil realizar o gerenciamento das faltas. Através de um portal de notícias é possível ter acesso às presenças e ausências do aluno. Desta forma, é possível realizar um correto controle das suas faltas.

Além do poderoso recurso acima que permite controlar as faltas dos alunos, o Connect Escolas também proporciona uma grande variedade de funções incríveis para o melhor controle acadêmico tais como a divulgação de notícias, envio de comunicados entre escola e família, compartilhamento de fotos e vídeos.

O aplicativo escolar também disponibiliza o conteúdo ministrado em sala de aula. Esta última função citada é primordial tanto para os alunos com alta frequência quanto para os estudantes que possuem muitas faltas. Para estes últimos, o compartilhamento dos conteúdos dados em sala de aula possui maior relevância. Isso porque os alunos conseguem ficar em dia com as matérias e acompanhar melhor os conteúdos oferecidos pelos professores.

Deseja conhecer mais informações acerca do aplicativo que está revolucionando a comunicação entre a escola e alunos? Saiba mais detalhes sobre o Connect Escolas acessando o nosso site. Invista na boa comunicação, invista no Connect Escolas.