InícioComunicaçãoConheça o caso do Colégio Gran Leone e veja como ele melhorou...

Conheça o caso do Colégio Gran Leone e veja como ele melhorou sua comunicação com o nosso aplicativo

Diante da revolução tecnológica que tem acontecido ao redor do planeta, smartphones, computadores e tablets cada vez mais modernos, passaram a fazer parte da rotina de todos nós.

Dentro das instituições de ensino não tem sido diferente. As escolas de rede privada tem aderido ao uso de tecnologia e aplicativos que facilitem a comunicação, promovendo assim uma otimização de suas tarefas diárias.

Mesmo colégios da rede pública de ensino tem buscado maneiras de aliar o uso de aparelhos celulares ao bom andamento de suas atividades, como já tem acontecidos em algumas escolas municipais do estado de São Paulo.

O principal objetivo de um aplicativo pensado para a rotina escolar é o de facilitar a comunicação entre estudantes, seus pais, professores e gestores da educação.

O nosso aplicativo do Connect Escolas possui diversas funções como Agenda Digital, Pesquisas Online, Formulários Dinâmicos, Gerenciamento de Conteúdo, dentre outras, que fazem com que esse objetivo possa ser alcançado com excelência.

Prova disso, é o depoimento da diretora Shirlei Rico, responsável pelo Colégio Gran Leone, localizado no município de Ribeirão Pires, região metropolitana de São Paulo.

Ela conta como o Connect Escolas otimizou uma porção de atividades dentro da instituição de ensino que dirige, além de facilitar a comunicação com as família dos alunos, ajudando a construir um relacionamento mais saudável com seus pais.

Como o Colégio Gran Leone e melhorou sua comunicação utilizando o aplicativo Connect

A diretora Shirlei explica que, de todos os benefícios que o Connect Escolas trouxe para o Gran Leone, em primeiro lugar está a facilidade ao se comunicar com os pais dos estudantes.

Utilizando das funções do Connect, se tornou possível ao colégio segmentar avisos e eventos, enviando mensagens aos pais de acordo as turmas nas quais seus filhos estão matriculados.

Ainda sobre a comunicação com pais, ela fala da possibilidade deles estarem em contato com os professores e com a coordenação. Do mesmo modo, a comunicação interna entre os educadores e a secretaria da escola, também se tornou muito rápida, e pode acontecer toda por meio do aplicativo.

O divulgação das atividades desenvolvidas pela escola também melhorou, segundo Shirlei. Como o aplicativo permite o envio de fotos, os professores podem enviar aos pais, e em tempo real imagens das atividades desenvolvidas em sala.

Nesse quesito, a diretora ainda destaca como o Connect serve para divulgar o funcionamento do setor de berçário do Gran Leone. Quando as professoras enviam aos às famílias, fotos das atividades diferenciadas das quais participam os bebês, os pais podem mostrá-las aos seus colegas de trabalho.

Isso acaba funcionando como uma maneira de divulgação espontânea do do colégio, pois ajuda a promover sua imagem como positiva diante de outros pais.

Como Colégio Gran Leone diminui o gasto de papel utilizando o nosso aplicativo

Além de servir como ferramenta de comunicação e divulgação das atividades de sua escola, entre outras funções, o Connect ainda coopera com a causa ambiental.

Segundo Shirlei, a utilização do Connect Escolas viabilizou a economia de papel dentro do Gran Leone. Ela explica que, ao invés de gastar com duas ou três folhas de sulfite por aluno, imprimindo as tarefas de casa das turmas, as professoras passaram a estipular o que deveria ser feito também pelo aplicativo.

Desse modo, as crianças utilizam somente uma folha para entregar as respostas, podendo ser tanto um sulfite, quanto a folha padrão desenvolvida pela escola.

O ato de enviar os deveres de casa via aplicativo, ainda deu a oportunidade aos pais de acompanharem tudo o que seus filhos devem entregar, como andam suas pontuações e se suas lições de casa estão em dia.

Shirlei explica que isso, os esquecimentos e possíveis perdas da tarefas por parte dos alunos, é um problema bastante comum na rotina escolar.

A diretora finaliza seu depoimento declarando acreditar que o Connect Escolas irá levar esses benefícios também a outras instituições.

Faça um teste e nos contate. Disponibilizamos uma versão demonstrativa do aplicativo em nosso site. Ela também pode ser baixada e acessada diretamente em seu celular, por meio do App Store e do Google Play.