InícioConnect EscolasConheça a função de Formulários Dinâmicos do Connect Escolas

Conheça a função de Formulários Dinâmicos do Connect Escolas

As inovações na área da tecnologia e da comunicação causaram uma verdadeira revolução na vida de toda a população.

Em todas os setores é possível verificar os benefícios que os avanços da informática trouxe para a nossa vida.

Com o surgimento de aparelhos celulares cada vez mais modernos, o acesso à internet nunca foi tão fácil, e nunca tivemos um números tão grande de indivíduos conectados à rede mundial.

Desde que foram criados, os computadores e notebooks também já passaram por inúmeras atualizações. Foi assim que surgiram os tablets, ferramentas portáteis e com uma infinidade de ferramentas intuitivas, desenvolvidas com o intuito de facilitar o nosso cotidiano.

Como a tecnologia facilita a resolução de pequenos e grandes problemas

Praticamente todos os setores de trabalho e da economia já aderiram de alguma maneira as modernas ferramentas de tecnologia e comunicação.

Isso causou um estranhamento em uma parcela de indivíduos, que sempre estive acostumada a cumprir com suas tarefas de formas manuais. É natural que isso ocorra, pois tudo o que é novo gera desconfiança.

Mas com o passar dos anos, foi percebido que os avanços tecnológicos, quando bem utilizados, só trazem benefícios às empresas e demais instituições.

Programas para edição de texto e construção de planilhas, aplicativos como agendas virtuais e plataformas de comunicação online, só são alguns dos exemplos de ferramentas afetaram positivamente na nossa rotina de trabalho.

Até mesmo o famoso cartão-ponto, que serve de controle para o horário de entrada e saída dos funcionários, está sendo substituído por opções modernas como o ponto eletrônico e o reconhecimento digital.

Outro dos maiores benefícios trazidos por esse boom tecnológico pode ser sentido até mesmo pela natureza.

Grande parte dessas inovações está substituindo o que antes só poderia ser realizado, gastando quantidades absurdas de papel, pois com o surgimento das chamadas nuvens, nossos dados ficam armazenados com segurança, via internet.

Dessa maneira, é possível diminuir de maneira considerável o consumo de papel, contribuindo com o controle de desmatamento no planeta.

Como a função de Formulários Dinâmicos contribui com sua escola

Nosso aplicativo do Connect Escolas foi desenvolvido e especialmente pensado para contribuir positivamente com todos os pontos levantados neste artigo.

Disponibilizamos funções e constantes atualizações, criadas de acordo com as principais necessidades de instituições de ensino ao redor do mundo, com a missão de levar benefícios a sua rotina escolar.

É o caso dos Formulários Dinâmicos, elaborados de modo que vêm a substituir os antigos formulários que só poderiam ser feitos à mão ou então impressos.

Para escolas que atuam desde longas datas, provavelmente não foi uma nem duas ocasiões nas quais “folhinhas” com instruções não chegaram ao seu destino, sendo extraviadas pelo caminho, algo absolutamente normal quando se trabalha com pessoas, em especial crianças.

Criando um formulário dentro do nosso aplicativo, você pode garantir que instruções que devem ser enviadas aos alunos de sua instituição de ensino, ou então comunicados importantes endereçado aos seus pais, cheguem com sucesso ao seu destino final.

Troque as folhas impressas com listas de exercícios e demais atividades a serem preenchidas pelos alunos, por um dos nossos Formulários Dinâmicos. Com eles, os alunos não terão mais como perder ou esquecer de fazer suas lições de casa, entregando aos professores somente as respostas, da maneira que estes estipularem para seu melhor aprendizado.

Precisa encomendar aos pais uma lista de materiais, para o desenvolvimento de alguma atividade em sala? Envie diretamente a eles, criando um formulário no qual conste tudo o que deve ser comprado e até qual data isso pode ser feito.

A função Formulários Dinâmicos também é ideal para as instituições que trabalham com educação infantil. Nela, você otimiza o tempo da sua equipe de profissionais, enviando às famílias dos pequenos, formulários sobre alimentação, higiene e tudo mais que for necessário para o bem dos alunos.

No aplicativo do Connect Escola, cada formulário pode ser personalizado. Basta escolher uma imagem para ele, tornando-o mais atrativo tanto para as crianças quanto para seus pais.

Conheça essa e outras funcionalidades do nosso aplicativo. Acesse a versão demonstrativa do Connect Escolas no site, ou então baixei em seu celular. Ele está disponível no App Store e no Google Play, sendo compatível com os sistemas Android e IOS.