InícioComunicaçãoComunicação é essencial em tempos de pandemia

Comunicação é essencial em tempos de pandemia

Desde que a internet dava os seus primeiros passos, em meados dos anos 90, os indicadores já apontavam que o recurso seria promissor. Assim, abria-se uma porta gigantesca para uma nova maneira de o mundo todo se comunicar. Em 2020, ninguém tem dúvida sobre como essa projeção estava mais do que certa. Se já estava impossível viver sem a internet antes da chegada da pandemia do Coronavírus-COVID 19, estar conectado agora é fundamental em quase 100% das rotinas. Um segmento que expõe abertamente essa necessidade, é o educacional.  

Há meses a comunicação só é realizada por meio online. A maioria das instituições com condições de adotar este tipo de ensino, tem enviado os exercícios aos alunos, por meio de um portal próprio ou por e-mail, bem como, realizando reuniões de professores via chamada de vídeo por algum aplicativo. Além destes serviços que fazem parte da linha de frente em uma instituição, outras tarefas também ganharam uma nova formatação. Entre os casos, serviços envolvendo atendimentos financeiros, psicológicos e todos os demais que integram os movimentos realizados dentro de uma escola, independentemente do nível de ensino, seja ele público ou privado. 

 

Por que o Connect escolas é a melhor escolha? 

Para facilitar essa troca de informações entre a escola, os alunos e as famílias dos mesmos, ferramentas como o aplicativo Connect fazem toda a diferença no processo. Aliado ao que citamos sobre a relevância de estar conectado, a plataforma é uma proposta da rede connetescolas.com.br. A ideia principal é de manter um facilitador entre os envolvidos, com conteúdo atualizado e todo um suporte para apoio e prestação de informações aos estudantes e familiares. O dispositivo ultrapassa as barreiras impostas pelo distanciamento e mantém frequência e disponibilidade no compartilhamento de dados. Assim, toda comunidade escolar se sente valorizada e bem atendida. Quer saber mais sobre a importância de uma comunicação prática e simplificada? Confira a explicação que a seguir. 

 

Principais vantagens do aplicativo Connect  

Conexão 

  • O aplicativo supre a demanda que envolve a necessidade e a importância de manter forte o vínculo entre a instituição e a família dos alunos. Pelo aplicativo, a instituição pode se comunicar diretamente com qualquer aluno ou familiar que necessite de atendimento, ou uma informação em específico. Além disso, os pais podem acompanhar o rendimento dos filhos e também avaliar como anda o ensino e os serviços oferecidos pela escola. Ao priorizar a qualidade dessa conexão entre a comunidade escolar, a tendência é de que todos os trâmites sejam vistos como eficientes, seguros, rápidos e eficientes.  

Pagamentos facilitados 

  • Nesta época de pandemia, quanto menor a circulação de pessoas, melhor. Com ênfase nessa realidade, o aplicativo também facilita a questão do pagamento de mensalidades, por exemplo. É possível fazer tudo pelo celular ou computador, sem a necessidade de se colocar em risco por ir até um caixa eletrônico (ou banco). Além disto, descarta ainda a necessidade de manter um grande número de profissionais da área financeira trabalhando na unidade física da instituição. Com o pagamento feito pela internet, por meio do aplicativo, o processo se torna mais dinâmico e também reduz os índices de inadimplência. Com esta opção, fica mais fácil para o aluno ajustar o calendário de pagamento e não perder nenhum prazo. 

Redução de custos e otimização de processos 

  • O exemplo de otimização que citamos na questão do pagamento, se estende para todos os processos da instituição. Ao permitir que os usuários tenham tudo que necessitam bem na palma da mão, o bom andamento da escola e dos alunos só tende a se fortalecer, mesmo em meio a pandemia. Facilitar a comunicação é a chave para fazer tudo dar certo, e o aplicativo soluciona justamente esse problema. Tenha uma central de atendimentos bem treinada e o aplicativo sempre atualizado. Com esta questão alinhada, qualquer necessidade do aluno vai ser suprimida rapidamente. 

Organização 

  • Um dos principais objetivos de um aplicativo, assim como é o caso do Connnect, é concentrar as serviços e informações fundamentais, como um meio de facilitar a comunicação com o seu público-alvo. Ao reunir estas informações, todo o planejamento da instituição se torna mais organizado, o que facilita na hora de uma tomada de decisão, seja por parte de quem alimenta o recurso na rede, quanto quem acessa o aplicativo em busca de algum auxílio. Com uma plataforma intuitiva, rápida para navegação e com os conteúdos bem delimitados, a organização da instituição como um todo soma pontos. 

Segurança 

  • Ao disponibilizar os serviços da instituição por meio do aplicativo, a marca também ganha em credibilidade. Com as informações reunidas em apenas um local, o usuário já sabe onde e como buscar pelo serviço que necessita, sem se comprometer em acessar links de origem duvidosa ou compartilhar dados pessoais indevidamente. Por tanto, o aplicativo personalizado passa a ideia de (e garante) mais segurança aos profissionais da instituição, principalmente aos alunos, pais e responsáveis. Com este recurso, é possível criar uma senha para cada usuário e manter o sigilo necessário em cada compartilhamento de informações (mensagem que exigem fotos, apresentam datas sobre reuniões, informações sobre provas, eventos, atividades em geral). 

 

Estes são apenas alguns dos benefícios que um aplicativo no meio educacional pode propiciar. A plataforma reforça a ideia de um ensino de qualidade, mesmo à distância, situação nova para muitas redes do segmento. Apostar em um software como o aplicativo escolar Connect Escolas, é um bom sinal de investimento. Avalie o serviço prestado pela sua instituição e repense em maneiras de reinventar o seu modo de comunicação com os alunos.  

Cada vez mais a internet nos convida para testar novas possibilidades e assim garantir mais eficácia nos serviços prestados. Se você pertence ao ramo educacional, busque se manter atualizado sobre softwares e os formatos de conteúdo. Hoje em dia, pais e alunos buscam por modernidade e facilitadores em assuntos envolvendo a comunicação. Se você é um estudante e sua instituição não conta com aplicativos, leve esta informação aos professores ou responsáveis pelo seu local de estudo. Antes, durante e após a pandemia, apenas uma certeza: comunicação de qualidade é essencial. 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais populares

Comentários Recentes