InícioComunicaçãoComo o Connect Escolas vai resolver o problema de má comunicação na...

Como o Connect Escolas vai resolver o problema de má comunicação na sua escola

A comunicação dentro das escolas é um assunto que cada vez mais ganha prioridade entre os educadores, uma vez que é essencial que pais e responsáveis participem da vida acadêmica de crianças, adolescente e jovens.

O uso da agenda de papel acarreta muitas vezes problemas sérios para os alunos, e nesse contexto entra em cena uma ferramenta muito eficiente, a tecnologia. E um bom exemplo é o aplicativo Connect Escolas, criado justamente para aproximar alunos, pais e professores.

A falta de comunicação entre educadores e pais pode prejudicar bastante a vida escolar dos alunos. E um dos principais problemas é a indisciplina. De acordo com um levantamento da Fundação Lemann, onde foram entrevistados aproximadamente mil professores, o fato do educador não conseguir se comunicar de maneira efetiva com os pais acaba se refletindo no comportamento dos alunos.

E o principal objetivo do aplicativo Connect Escolas é justamente evitar que isso aconteça, através de ações bem efetivas. Os resultados já podem ser vistos logo nos primeiros dias de uso.

Principais funcionalidades da Connect Escolas

Como o nome já sugere, a principal funcionalidade da Connect Escolas é oferecer aos pais e professores uma ferramenta para conectar todos os envolvidos no processo de educação.

Para entender melhor, o Connect Escolas é um aplicativo que tem como função oferecer um sistema de comunicação altamente eficaz. Nesse ambiente, educadores e pais conseguem trocar mensagens, compartilhar imagens, cadastrar reuniões, entre outras funcionalidades.

Vale ressaltar que o aplicativo é totalmente seguro, ou seja, as pessoas podem ter a certeza de que as suas informações serão mantidas em segredo. Endereços de e-mails, telefone ou qualquer outro dado não será compartilhado para terceiros.

E para garantir essa segurança, o download é feito a partir de um token, informado no momento em que a escola realiza o seu cadastro no Connect Escolas. Isso garante que somente pessoas devidamente autorizadas possam realizar essa cadastro.

Entre as suas principais funções, destacam-se:

  • Agenda: O aplicativo vem com uma agenda virtual onde os professores conseguem atualizar de uma maneira muito mais prática e segura, uma ferramenta que substitui com total segurança as agendas de papel. Com essa fermenta é possível informar datas de reuniões, eventos que vão acontecer na escola, detalhes sobre lição de casa, ou até mesmo um recado personalizado para os pais ou responsáveis.
  • “Estou chegando”: É uma ferramenta muito interessante para os pais que têm uma vida muito corrida. Através dessa função é possível alertar a escola para que ela possa preparar a criança para a chegada dos pais ou responsáveis. Isso faz com que a liberação dos alunos seja um processo muito amis tranquilo, evitando, inclusive, os congestionamentos tão comuns na saída da escola.

O Connect Escolas foi elaborado com uma interface simples, o que faz com que o seu uso seja totalmente intuitivo, permitindo, inclusive, que os mais leigos consigam utilizar a sua praticidade sem problemas.

Vantagens e benefícios do Connect Escolas

A principal vantagem do Connect Escolas é sem dúvida a comunicação desenvolvida entre a escola e os pais. Esse ganho faz com que as crianças possam ser acompanhadas de uma forma muito mais segura.

Mas além desse ponto, pode-se destacar também a economia gerada para as escolas com o uso do aplicativo, uma vez que o uso do papel é praticamente eliminado. Várias instituições já usam a ferramenta no dia a dia, comprovando todas essas vantagens.

O Connect Escolas pode ser customizado, isso permite que as diversas demandas sejam atendidas, sem nenhum problema. Pode ser baixado tanto na loja Google Play, quanto na App Store, da Apple. A identidade visual, bem como o nome, é alterado de acordo com a instituição.

Essa é uma maneira de também divulgar a marca da escola, dentro de um ambiente altamente acessado, como o caso dessas lojas de aplicativo. Fortalecendo ainda mais o nome da instituição dentro do meio educacional.

Como funciona o Connect Escolas

Como mencionado anteriormente, o aplicativo Connect Escolas substitui completamente as antigas agendas de papel. E tudo com uma enorme variedade de recursos e benefícios, tanto para a escola, quanto para os pais ou responsáveis.

Todo o processo para começar a utilizar o Connect Escolas é muito rápido e simples, sendo necessário:

  • Preencher um cadastro: Após a contratação do serviço, a escola deverá informar alguns dados importantes como o nome dos pais, alunos, professores e todos os demais colaboradores que fazem parte desse processo de alguma maneira. Todas essas informações poderão ser acessadas apenas pelo responsável pela secretaria.
  • Baixar o app: Feito esse cadastro, cada uma dessas pessoas deverão fazer o download do aplicativo nos seus smartphones ou tablets. Sendo necessário informar um e-mail para contato. Como mencionado acima, é preciso o uso do token para garantir a segurança.
  • Acesso às funcionalidades: Feito os procedimentos acima, a escola já consegue acessar todas as funcionalidades do Connect Escolas e pode utilizar junto com os pais. A troca de informações envolve uma série de ferramentas, já mencionadas anteriormente.

Flexibilidade e Mobilidade se encontram no Connect Escolas

A evolução digital permite que as pessoas contem com uma ferramenta muito mais flexível, através da tecnologia mobile, o Connect Escolas é a prova disso. Ao levar em consideração o primeiro ponto é possível fazer com que a rotina do aluno possa ser configurada no sistema da maneira que a instituição achar mais adequada.

Isso faz com que o público atendido pelo aplicativo seja o mais variado possível. Pode vim desde o berçário, até os cursos pré-vestibulares, por exemplo. Em cada fase, o app acaba atendendo uma demanda diferente.

E a mobilidade é algo indiscutível, uma vez que através do aplicativo, os pais e a escola acabam tendo uma ferramenta completa para trocar informações de uma forma simples, e descomplicada.

Podem ser enviadas fotos, mensagens, vídeos, recados, entre outros. Tudo para que a vida escolar possa ser acompanhado de uma forma muito mais efetiva, algo essencial hoje em dia com a correria cada vez mais intensa, e com as mudanças recorrentes.

Comunicação com qualidade dentro do Connect Escolas

A comunicação para ser considerada de qualidade necessita seguir alguns pontos importantes. Por esse motivo, o Connect Escolas foi desenvolvido com alguns pontos considerados muito importantes para garantir essa qualidade:

  • Lembretes: Muitas vezes, o dia a dia atarefado faz com que as pessoas simplesmente acabe esquecendo de compromissos e afazeres importantes, e para evitar que isso aconteça, o Connect Escolas envia lembretes via Push ou E-mail para pais e educadores.
  • Confirmações de entrega e de leitura: Para garantir que a mensagem realmente chegou ao destinatário, o aplicativo permite que sejam enviadas confirmações tanto de entrega, quanto de leitura.
  • Autorizações e pesquisas: Com essa ferramenta é possível enviar e receber confirmações para viagens, respostas de pesquisas, etc.
  • Agilidade na comunicação: Como essa é uma ferramenta super prática, todos os envolvidos conseguem acessar em tempo real as mensagens trocadas. Além disso, como o Connect Escolas pode ser personalizado, os formulários, por exemplo, seguem um padrão de acordo com as especificações da instituição.

O conteúdo compartilhado pode ser os mais diferentes, isso acaba ajudando muito nesse processo, como, por exemplo:

  • Comunicados;
  • Notícias;
  • Fotos;
  • Entrada e saída dos alunos;
  • Número de presenças e faltas do estudante;
  • Conteúdo ministrado durante o ano letivo;
  • Lição de casa que precisa ser entregue;
  • Ocorrências diversas que envolvam de alguma forma o aluno;
  • Convites e lembretes diversos.

A equipe de especialistas  Connect Escolas está à disposição para fazer todos os esclarecimentos necessários para que você possa realmente se sentir satisfeito. No site também é possível acessar as mais diferentes informações sobre o assunto. Sempre com dados interessantes sobre o setor de educação.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais populares

Comentários Recentes