InícioComunicaçãoComo melhorar a comunicação na sua escola usando o Connect Escolas

Como melhorar a comunicação na sua escola usando o Connect Escolas

Todas as escolas têm metas estabelecidas a cada início de período letivo.

Para que todas elas sejam atingidas, é primordial manter a organização e um fluxo claro e eficiente de informações entre professores, coordenadores, direção.

Esse cuidado com a comunicação interna reflete no bom andamento das atividades a serem realizadas no dia-a-dia escolar, e é fundamental para que a comunicação externa também aconteça num nível de excelência com os pais e responsáveis de alunos.

Com ferramentas tecnológicas cada vez mais modernas, melhorar a comunicação nas escolas nunca foi tão fácil, e tudo de maneira prática, inovadora e efetiva.

O Connect foi desenvolvido para ajudar escolas a atingir metas

Foi pensando nisso tudo que o Connect Escola foi desenvolvido, oferecendo ferramentas criativas e eficientes, que ajudam não só na comunicação dentro da instituições de ensino, mas também no seu relacionamento com as famílias dos alunos.

A Connect oferece a possibilidade de criar um aplicativo totalmente customizável, dentre opções de mecanismos que podem ser escolhidas, de acordo com suas principais necessidades.

Não se trata de uma ferramenta com utilitários que todos seus usuários tem a obrigação de a aprender a usar. Assim como as escolas tem suas metas, a do Connect Escolas é a de entregar um aplicativo pensando sob medida, para cada uma das instituições que contratam os seus serviços.

Para que isso aconteça, disponibilizamos a versão demonstrativa do Connect, em nosso site, em nossa página do Facebook e também no App Store e Google Play, que podem ser baixados diretamente do seu aparelho celular.

Depois de conhecer tudo o que é possível ser feito com nosso aplicativo e contratar nossos serviços, entramos na fase de implantação, que é fundamental para o sucesso da nova ferramenta.

Os primeiros passos para melhorar a comunicação na sua escola com o Connect Escolas

Ainda que ocorram num ritmo cada vez mais acelerado, as mudanças não acontecem da noite para dia. Os aparelhos celulares e seus aplicativos, por exemplo, demoraram anos de testes para chegar ao mercado.

Do mesmo modo, para implantar o Connect na sua escola, também leva tempo. Por mais que grande parcela dos adultos já seja totalmente adepta dos smartphones e da internet, é preciso que haja um nivelamento entre todos os funcionários da escola, para que o Connect possa ser usado em todo seus potencial.

Esse é o benefício de oferecermos um aplicativo que pode ser customizado. Se alguma função está sobrando ou faltando para o uso da sua escola, isso pode ser revisto. Nosso aplicativo também conta constantes atualizações, que tem como objetivo facilitar o seu uso e, por consequência, a rotina dentro das escolas.

Como melhorar a comunicação com pais e alunos usando o Connect Escolas

Após otimizar a rotina interna da sua escola, é chegada uma etapa crucial, na qual o Connect faz toda a diferença: melhorar a comunicação com os alunos e também com seus pais e responsáveis.

Nosso aplicativo tem diversas alternativas desenvolvidas justamente para criar um relacionamento saudável com as famílias e também contribuir com o aprendizado das crianças.

Com a Agenda Digital é possível estipular datas dos deveres de casa e trabalhos aos alunos, e comunicar isso também aos pais, de maneira inteligente e segmentada. Isso, além de ajudar na rotina escolar, ainda proporciona às famílias um melhor acompanhamento daquilo que seus filhos fazem durante o horário de aula e também de suas tarefas extraclasse.

Para não ser mais pego de surpresa pelos pais e responsáveis que, por algum motivo, necessitam ir buscar seus filhos mais cedo na escola, a Connect desenvolveu o Estou Chegando. Com ele, os pais podem comunicar as mudanças inesperadas de horário, e assim seus funcionários se preparam para melhor recebê-los.

É possível criar Formulários Dinâmicos e Pesquisas Online, que podem ser respondidos por todos os pais de alunos ou de uma determinada classe. Assim, fica mais fácil de entender suas opiniões acerca da escola, do que pode ser melhorado e também planejar viagens e excursões, recebendo as respostas de maneira ágil e que facilite suas ações futuras.

É possível não só melhorar a comunicação na sua escola usando o Connect, como também tornar sua instituição a favorita por pais e alunos.