InícioAplicativoComo escolher o melhor aplicativo para sua escola

Como escolher o melhor aplicativo para sua escola

Cada instituição de ensino possui um determinado porte e perfil. Isso acarreta na necessidade de ter bem claro quais são especificidades, na hora de desenvolver suas atividades, e qual é a sua parcela de público-alvo desejado.

Em outras palavras, cada escola tem seu estilo, sua maneira de atuar e seus próprios objetivos a serem alcançados.

Paralelo a isso, estamos vivendo uma verdadeira revolução, que é a da era da informação. Um boom tecnológico tomou conta da nossa realidade, tornando nossas tarefas mais práticas, nos mais diversos setores da nossa vida.

Em um primeiro momento, houve relutância por parte de indivíduos mais conservadores e assustados com o ritmo acelerado em que essas transformações tomaram conta da nossa rotina.

Todavia, passado um determinado espaço de tempo, chamado período de adaptação, a tecnologia é hoje aceita com bons olhos dentro das instituições de ensino, pois oferece soluções que otimizam diversas áreas da rotina escolar.

Como tomar cuidar com o excesso de informações

O único porém da era tecnologia e informação é o da sobrecarga de informações e opções, da qual todos nós somos alvos diariamente. São o caso de ofertas e promoções, lançamentos de novos produtos e diversas ferramentas que se dizem inovadoras.

Isso tudo chega até nós sem pedir licença, tanto via internet como em meios tradicionais de comunicação, no caso da TV. Uma enxurrada de e-mails marketing e publicidade invadem nossas telas, nos dando mais uma tarefa: a de filtrar o que é de fato útil para as nossas vidas e trabalhos.

Se antigamente, quando precisávamos contratar um serviço ou comprar uma máquina, procurávamos anúncios em jornal ou então íamos pessoalmente em busca das opções mais vantajosas, agora nós fazemos isso via web, e recebemos cada vez mais opções em nossas caixas de entrada.

Sendo assim, na hora de escolher o melhor aplicativo para a sua escola, é preciso avaliar todas as alternativas que esse segmento de mercado oferece.

É recomendável pôr na ponta do lápis todas as metas da instituição, mapear o que e como deve ser feito para atingi-las e em quais lacunas as soluções em tecnologia podem te ajudar.

Tendo tudo isso devidamente esclarecido e mapeado, será mais fácil de discernir qual a opção de ferramenta que poderá ajudar na comunicação e no bom andamento das atividades dentro da sua escola.

Como o Connect Escolas resulta ser o melhor aplicativo para sua escola

A função básica de um aplicativo pensado para instituições de ensino, é a de possibilitar que alunos, seus pais e professores e demais envolvidos na rotina escolar possam se comunicar de um jeito ágil e eficiente.

O Connect Escolas, além de garantir que essa comunicação aconteça via Push com total segurança, através de de mensagens instantâneas, oferece outras soluções personalizadas.

Nosso aplicativo pode ser customizado de acordo com o tamanho e as preferências da sua escola, sejam elas tarefas triviais e cotidianas ou que possuam um maior nível de complexidade.

É possível disponibilizar aos pais os conteúdos das aulas, cursos complementares, eventos comemorativos, currículo dos professores e todas as outras informações que forem pertinentes, visando melhorar o relacionamento família-escola.

Com a agenda Agenda Virtual, marcar provas, trabalhos e demais tarefas a serem feitas pelos alunos nunca foi tão fácil. Além deles, os pais também acompanham o andamento de todas essas atividades, e ainda recebem dicas de como podem ajudar seus filhos com tarefas de casa e demostrando interesse pelo seu processo de aprendizado.

Sua escola está localizada em um centro urbano, com grande fluxo de carros ao volta, principalmente, na hora da saída dos alunos? A Connect também pensou nisso e criou o Estou Chegando, uma função inteligente, na qual seus professores são informados pelos pais do seu horário de chegada na portaria.

Assim, é possível que os professores se preparem com antecedência para devolver as crianças aos cuidado dos pais.

E para a hora de verificar a satisfação dos familiares dos estudantes, ou ainda sua predisposição de que os alunos participem de viagens e demais atividades recreativas, foi desenvolvida a ferramenta de Pesquisa Online. Com ela, é possível que os professores e gestores possam captar respostas dos pais de alunos de maneira rápida.

O aplicativo do Connect dispõe de todos esses recursos, tornando-se assim uma das melhores opções na hora escolher o um aplicativo para sua escola.