InícioAgenda digitalO que é a agenda 2030 e como o Connect Escolas pode...

O que é a agenda 2030 e como o Connect Escolas pode colaborar com o desenvolvimento sustentável?

A Organização das Nações Unidas tem diversos objetivos para erradicação da fome e da pobreza no mundo. Sem dúvidas, a agenda 2030 é um dos principais. Trata-se de um acordo organizado com o objetivo de tornar o mundo mais sustentável sem excluir ninguém. E neste sentido, um aplicativo escolar que pode colaborar muito para cumprir este objetivo. Assim sendo, saiba mais a respeito deste assunto a seguir.

Principais aspectos da agenda 2030

Assinada em 2015, a Agenda 2030 para Desenvolvimento Sustentável conta com os 193 estados-membros da ONU em Nova York. Seus principais objetivos incluem:

• Erradicar a pobreza e promover uma vida digna a todos, por meio de 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e 169 metas;
  • Desenvolver um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, buscando fortalecer a paz mundial;
  • Dentro deste processo, alguns dos objetivos principais incluem erradicar a fome, promover o ensino básico, combater doenças e garantir a sustentabilidade ambiental, entre outros.

A partir deste plano de ações, toda a comunidade global pode se engajar em prol da agenda 2030. E em âmbito escolar, já existem iniciativas para isto.

O aplicativo Connect Escolas

Para entender como um aplicativo escolar pode colaborar com o desenvolvimento sustentável, conheça o Connect Escolas. Trata-se de um aplicativo que tem como principal objetivo auxiliar na comunicação entre os pais e a instituição de ensino. Além disto, traz vários benefícios:

• Dispõe de opções para enviar diversos tipos de conteúdo e informações. Isto acaba com a necessidade de impressão da papeis e outros tipos de gastos;
  • Proporciona uma comunicação de qualidade, de forma que os pais podem ter contato com todo o progresso e ambiente escolar dos filhos virtualmente;
  • Possui ferramentas como agenda digital, formulários de pesquisa e gerenciamento de conteúdo. Tudo para diminuir a necessidade de recorrer a impressões e uso de papel.

Além das questões relacionadas a economia de recursos e manutenção de gastos, o Connect Escolas também é responsável pelo aumento de segurança e da educação. Isto porque suas funcionalidades proporcionam maior controle e desenvolvimento do ensino. Além disto esses recursos também eliminam a necessidade de deslocamentos de pais para certas reuniões e encontros, o que acaba impactando positivamente na diminuição do uso de veículos.

De olho em um futuro sustentável

Uma das coisas mais importantes da agenda 2030, é ter consciência de que cada pequena ação faz toda a diferença. Isto significa que ações como o uso do aplicativo escolar Connect Escolas podem promover um grande nível de desenvolvimento sustentável. Além disto, o planeta ganha de outras formas:

• A comunicação virtual cresce cada vez mais. Assim sendo, o Connect Escolas ajuda não só a integrar pais, alunos e o colégio, como fortalece práticas de ensino diversas;
  • Por agregar diversas mídias, o aplicativo contribui para o armazenamento de momentos especiais de seus filhos, sem recorrer a meios físicos;
  • Trata-se de uma solução que lhe ajudará a fazer sua parte em prol de uma comunidade mais integrada e dedicada a educação.

Estes fatores farão toda a diferença para o desenvolvimento sustentável.