InícioAplicativoA importância de fazer pesquisas de satisfação sobre a instituição com o...

A importância de fazer pesquisas de satisfação sobre a instituição com o auxílio do aplicativo Connect

Uma das coisas mais importantes para qualquer escola é um bom nível de satisfação dos pais ou responsáveis pelos alunos. E para facilitar este processo, existem vários recursos e ferramentas interessantes. Um deles é o Connect Escolas, um aplicativo customizável, simples e intuitivo. Ele dispõe de vários recursos de comunicação e informação entre a escola e os tutores. Veja a seguir como realizar levantamentos para verificar a opinião sobre a instituição de ensino com a ajuda desse ótimo recurso.

Principais informações sobre pesquisas de satisfação

É importante ter em mente que há vários motivos para se realizar uma pesquisa de satisfação com pais e responsáveis pelos alunos. Por meio desses dados é possível avaliar os prontos fortes e que necessitam de melhora dentro da escola. E para obter as melhores respostas, é preciso seguir alguns passos específicos:

• Questionar o que mais gostam e o que menos gostam na escola;
  • Perguntar a respeito da intenção de rematricular o aluno no ano seguinte;
  • Deixar um espaço para sugestões, dúvidas e reclamações;
  • Discutir a respeito de atividades extracurriculares;
  • Pedir a opinião sobre qualquer mudança que possa ser feita na escola.

Estes itens são indispensáveis para conduzir qualquer pesquisa de satisfação. E para facilitar esse processo, saiba que o Connect Escolas é o aplicativo ideal para sua instituição de ensino.

Conhecendo as funcionalidades do Connect Escolas

Este aplicativo tem como principal objetivo facilitar a comunicação entre a escola e os pais ou responsáveis pelos alunos. Isto porque dispõe de uma série de funcionalidades como:

• Recursos de compartilhamento de diversos tipos de conteúdo, incluindo notícias, fotos e vídeos, entre outros;
  • Ferramentas que concentram agenda, preenchimento de formulários (incluindo os de pesquisa de opinião), lembretes para alunos e pais, além de outras funcionalidades;
  • Possibilidade de contatos diretos e contínuos, promovendo uma integração maior entre os pais ou responsáveis com a rotina estudantil.

Ao contar com o Connect Escolas, é possível ter uma comunicação muito mais eficiente com os pais, responsáveis e alunos. Por meio destes recursos, não só é possível desenvolver pesquisas de opinião eficientes como obter respostas satisfatórias por meio delas.

Garantindo o contento dos pais e responsáveis

É preciso ter em mente é que, tanto pais e responsáveis quanto alunos são clientes da escola. Assim sendo, a satisfação de todos deve ser uma prioridade, e a pesquisa de opinião propicia os meios corretos para isto. E com o auxílio do Connect Escolas, os resultados positivos aparecerão rapidamente, sobretudo porque:

• Proporciona interatividade e conectividade a qualquer hora e em qualquer local. Assim, como outros meios virtuais, o aplicativo aproxima aqueles que o utilizam;
  • Contribui para o desenvolvimento do interesse dos alunos em conteúdos e matérias que estão aprendendo. Isto porque possuem mais recursos de interatividade, além de contar com o auxílio vigilante dos pais;
  • Promove um ambiente de bem-estar entre todos, dentro e fora da escola. Esta é uma tecnologia agregadora e cheia de possibilidades.

Por estes motivos, contar com a ajuda do aplicativo escolar Connect Escolas para fazer uma pesquisa de satisfação é sua melhor escolha.